O Avante-PB realizou durante a tarde deste sábado (14), uma grande festa no auditório da Asplan, em João Pessoa, para comemorar a filiação do deputado estadual Felipe Leitão e de novos filiados que irão disputar às eleições municipais deste ano. O evento, considerado o maior encontro partidário da Paraíba, contou com a participação do presidente nacional do partido, o deputado federal Luiz Tibé.

O acontecimento político teve a presença dos deputados do Avante Tião Gomes, Taciano Diniz e do deputado licenciado Júnior Araújo, e ainda do deputado Edmilson Soares, que representou o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino. A participação dos parlamentares endossou a união dos políticos pelo crescimento do Avante no Estado. Na ocasião, a ex-deputada Nadja Palitot se filiou ao partido para disputar à Prefeitura de Bayeux. O presidente da CMJP, o vereador João Corujinha, prefeitos, vices, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de várias regiões da Paraíba estiveram no evento.

Emocionado, o deputado estadual Genival Matias, presidente do Avante-PB, agradeceu aos presentes pela participação efetiva no encontro e destacou que o partido vem tendo um crescimento saudável a cada eleição. Ele fez um balanço de mais de 10 anos de sua gestão à frente do Avante estadual.

“Realizamos o maior encontro partidário da Paraíba, onde o #Avante70 reuniu seus filiados com a presença do presidente nacional, o deputado federal Luís Tibé. Também recebemos com muita alegria a filiação do deputado estadual Felipe Leitão que chega ao Avante para ampliar nossa bancada na Assembleia Legislativa que passa a contar com cinco deputados. Além da filiação de Felipe, também tivemos a honra de receber a filiação de Nadja Palitot, pré-candidata a prefeita de Bayeux e demais filiações de políticos de todo o estado. Estamos trabalhando e dialogando para fazer do Avante um dos partidos que mais vai eleger no estado, assim como aconteceu na Assembleia Legislativa onde elegemos a segunda maior bancada”, falou o Genival Matias.

Tião Gomes deu as boas vindas ao deputado Felipe Leitão que estava ao lado do seu pai, o ex-deputado Mikika Leitão e celebrou a ampliação da bancada do Avante no Poder Legislativo Estadual.

O deputado Taciano Diniz parabenizou a condução do presidente nacional, Luís Tibé a frente do Avante e também o deputado Genival Matias na condução do partido na Paraíba.

Já filiado, o deputado Felipe Leitão fez um discurso contundente explicando os motivos que o levaram a escolher o Avante para se filiar. O político disse que chegou ao partido para nunca mais sair. O parlamentar trouxe sua base para também se filiar do Avante-PB.

“Pode ter certeza que nessas eleições municipais, o Avante será o maior representante do nosso país e do nosso estado. Se depender da minha determinação e força de vontade minha e do presidente Genival Matias, que tem conduzido com maestria o Avante, vamos crescer ainda mais. A minha grande alegria de me filiar ao Avante é porque me identifico. Aqui eu cheguei e nunca mais quero sair porque quero construir uma nova história. Vamos construir uma Paraíba com várias mãos. Não cheguei para ser general, mas para ser soldado”, explicou Felipe Leitão.

Para Luís Tibe, presidente nacional do Avante, o deputado Genival Matias comanda o Avante-PB com maestria e o encontro com a representatividade de todas as regiões da Paraíba reforça ainda mais o comprometimento e força que o partido vem tendo no estado.

“O partido está sendo construído com base sólida e profunda e não é um partido que cresceu desordenadamente apenas em função eleitoreira. De forma muito especial, reconheço o trabalho de Genival Matias, que assumiu esse partido, organizou e garantiu que iria eleger deputados e hoje temos cinco na Assembleia. Genival está fazendo aqui na Paraíba, o que fizemos em Belo Horizonte que é a união. Tenho certeza que esta festa hoje aqui mostra a força e o comprometimento do deputado com o Avante na Paraíba. Nas eleições deste ano, vamos mostrar a força do Avante em eleger prefeitos, vices e vereadores”, comentou o presidente Luis Tibé.

Ao falar no evento, o deputado Edmilson Soares trouxe o abraço do presidente da ALPB e disse que “só temos a comemorar porque quem tem uma cabeça de Genival dirigindo um partido está bem cuidado. Ele é um articulador e corajoso que tem ao seu lado o outro articulador Tião Gomes”.

O deputado licenciado Júnior Araújo, que também é do Avante e atual Secretário de Estado do Governo, saudou os presentes no encontro e ressaltou a administração de Genival Matias à frente do partido. “Temos que destacar a força do presidente Genival Matias ao comandar o Avante. O partido está presente em todas às regiões o que ratifica a nossa força na política da Paraíba”, disse.

Presidente estadual e nacional do #MulherAvante
Anna Virgínia, vice-prefeita de Juazeirinho e presidente estadual do Mulher Avante, comemorou o sucesso do evento e destacou a ampliação do número de mulheres no partido e celebrou a filiação de Nadja Palitot. “É uma grande honra ter ampliado o número de mulheres filiadas e ter ainda um nome como o de Nadja Palitot que irá disputar a Prefeitura de Bayeux. O Avante cresce em filiados, em qualidade e representatividade”, pontuou Anna Virgínia.

O evento contou com a presença do prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias, do prefeito de Pilar, Benício Neto, do prefeito de Pedra Lavrada, Jarbas Melo, prefeito de Riacho de Santo Antônio, Ofila, vereadores de João Pessoa, Humberto Pontes, Chico do Sindicato e Lucas de Brito; do suplente de deputado federal, o comunicador Emerson Mofi, da presidente nacional do Mulher Avante, Carol Canabrava, do ex-prefeito de Soledade, Flávio Aureliano, ex-prefeito de São Vicente do Seridó, Chico Berto, ex-prefeito de Assunção, Antônio Martiniano e demais lideranças políticas do estado.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Pedro responsabiliza grupo do PSB por baixas no PSDB em CG

Após ver o PSDB na Paraíba ficar fragilizado sob o seu comando, perdendo inclusive todos os seus representantes na Câmara Municipal de Campina Grande, principal base política da família, o…

“Enxergam um herói, eu vejo um golpista”, diz Jackson sobre Mandetta

Enquanto as pesquisas apontam que a população brasileira aprova o trabalho do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta a frente do combate à pandemia do coronavírus, o presidente estadual do…