Por pbagora.com.br

Com nome, quadros e força política, o Avante na Paraíba segue no páreo para conquistar a vaga de vice-governador na chapa de João Azevêdo (Cidadania) nas eleições estaduais de 2022. Segundo o deputado estadual Júnior Araújo, o nome apresentado pela legenda é o do presidente Adriano Galdino, que tem bagagem e bases políticas espalhadas pelos quatro cantos da Paraíba.

Apesar da indicação, Júnior ressaltou que o partido e Adriano não serão empecilho para as negociações futuras no que diz respeito à formação de chapa, mas lutará por seu espaço porque sabe o potencial que tem.

“Adriano tem tido uma maturidade política impressionante e tem dito inclusive que não é problema. Nós do Avante queremos estar na majoritária sim, temos nomes e temos quadros para compor a majoritária. Inclusive a primeira opção, que está com senha número 1 para que possa colocar o seu nome na chapa majoritária é justamente o presidente Adriano Galdino, que também representaria a cidade de Campina Grande. Apesar de ter suas raízes na cidade de Pocinhos, de ter o município como terra Natal, mas Campina Grande sempre esteve historicamente com Adriano, tanto é que ele já foi candidato a prefeito”. ressaltou.

No atual cenário, o Avante, além de contar com quatro deputados estaduais na Casa de Epitácio Pessoa, também detém um leque de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores com mandato filiados à sigla, que dão respaldo a indicação para composição majoritária. Ainda segundo Júnior, no momento certo, o debate será feito de forma madura.

“Nós queremos estar na majoritária sim, temos nomes, temos quadros, temos força política temos quatro deputados estaduais, tempos o presidente da Assembleia, temos diversos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, espalhados por toda a Paraíba, que compõem uma base política muito sólida, mas vamos fazer isso de forma madura, sem impor, sem cipoada na cabeça do governador, dialogando com as forças políticas e aliadas, mas nohall de credibilidade o Avante tem sim para estar na majoritária, inclusive na pessoa do presidente Adriano Galdino”, emendou.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Efraim parabeniza grupo Rio Alto por investimentos bilionários na Paraíba

Cumprindo agenda no estado da Paraíba, o deputado federal Efraim Filho recebeu em seu escritório político representantes da “Rio Alto Energias Renováveis”, grande investidora de energias renováveis, principalmente energia solar,…

Ricardo Barbosa assume comando da Unale com licença da presidente

O deputado estadual Ricardo Barbosa tomou posse, na última quarta-feira (9), como presidente interino da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O parlamentar é o vice-presidente da entidade…