O partido Avante, presidido pelo deputado Genival Matias na Paraíba, elegeu a segunda maior bancada de deputados da Assembleia Legislativa. O Avante ficou atrás apenas do PSB ao eleger Tiao Gomes com 29.363 votos, Dr. Taciano Diniz com 27.278 votos, Genival Matias obteve 26.777 votos e Júnior Araújo foi eleito com 24.093 votos.

O partido totalizou mais de 150 mil votos nas eleições deste ano.

“O Avante sai muito fortalecido dessa campanha que foi diferente das outras. Elegemos quatro deputados estaduais para que possamos trabalhar unidos na Assembleia Legislativa por uma Paraíba desenvolvida. Agradeço aos demais candidatos a deputado estadual e federal e aos partidos que formaram nossa coligação”, disse Genival.

Dos quatro deputados eleitos pelo Avante, Taciano Diniz e Júnior Araújo são novatos. Nas eleições de 2014 o partido elegeu dois deputados e agora conseguiu dobrar o número de representantes.

Após as eleições, a Assembleia Legislativa da Paraíba terá, para o próximo mandato uma renovação de 39% dos parlamentares.

 

Assessoria

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Eduardo quer votos de aplauso para UFPB, UEPB e Escola Cidade Viva por doações

O deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (UFPB), Eduardo Carneiro (PRTB), apresentou nesta terça-feira (31), votos de aplauso para…

Análise: Bolsonaro desafia Constituição, ameaça ministros, põe em risco país e mima filhos envolvidos no “gabinete do ódio”

Não há dúvidas. O Brasil vive, hoje, dois problemas de graves proporções. O primeiro está na figura controversa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que, ao contrário de todos os…