Por pbagora.com.br

A avaliação do governo Jair Bolsonaro piorou, segundo os dados de pesquisa Ibope realizada para a Confederação Nacional da Indústria ( CNI ), divulgada nesta quinta-feira. De acordo com os dados, o número dos que consideram o governo como ruim ou péssimo subiu de 27%, em abril, para 32%. Os que consideram o governo ótimo ou bom também são 32%, ante 35% na pesquisa anterior. A avaliação regular do governo também é de 32% (era 31%). Os que não responderam foram 3%.

Pela primeira vez o número dos que desaprovam a maneira como o presidente Jair Bolsonaro governa supera os que aprova. A desaprovação chegou a 48% enquanto a aprovação caiu para 46%. Na pesquisa de abril, a reprovação era de 40% e a aprovação era de 51%.

O índice de confiança seguiu a mesma direção. Os que não confiam no presidente são 51% (era 45%), enquanto os que dizem confiar são 46% (era 51%).

Apesar disso, 47% dos entrevistados ainda consideram o governo de Bolsonaro melhor do que o de seu antecessor, Michel Temer. Apenas 17% consideram o atual governo pior que o anterior e 33% julgam que ambos são iguais.

Foram ouvidas 2 mil pessoas em 126 municípios entre os dias 20 e 23 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

 

O Globo

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Irmãos vão disputar mesmo cargo na CMJP: “O sol nasce para todos”

Uma disputa inusitada irá acontecer nas eleições deste ano para a Câmara Municipal de João Pessoa. É que disputando duas das 27 cadeiras da CMJP estarão dois irmãos: o atual…

Covid-19: municípios devem criar Portal da Transparência para disponibilizar recursos

Todos os 223 municípios paraibanos deverão criar um Portal da Transparência especifico para ações de combate à Covid-19, disponibilizando os valores e recursos arrecadados e a sua devida destinação para…