A Paraíba o tempo todo  |

Auxiliar de RC admite que Governo da PB ultrapassou LRF

Secretária de Finanças admite que Governo RC ultrapassou LRF em 2013, mas que só vai avaliar a possibilidade de exoneração de comissionados em 2014

A Secretária de Finanças do Governo da Paraíba, Aracilba Rocha (PSL), admitiu, na manhã desta quinta-feira (28), em entrevista ao programa CBN João Pessoa, que o Governo Ricardo Coutinho ultrapassou a Lei de Responsabilidade Fiscal no que diz respeito às despesas com funcionalismo público na Paraíba em 2013. Conforme Aracilba, o limite é de 49% e atualmente o comprometimento da receita com pagamento de servidores é de quase 50%.

“A LRF está um pouquinho acima sim e isso é um problema que vamos ter que resolver esse mês de dezembro com a equipe econômica”, destacou.

Conforme a secretária, alguma medida só poderá ser tomada após o fechamento do segundo semestre, em 31 de dezembro. Indagada se a exoneração de servidores comissionados poderia ser uma das soluções para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, Rocha desconversou e disse que qualquer decisão só poderá ser tomada após o balanço do final de ano e a análise do orçamento previsto para 2014.

“Só vamos poder avaliar isso depois de dezembro, quando vamos saber quanto vai ser o orçamento, a previsão real de crescimento, discussões e mais discussões para ver se será necessário exonerar”, explicou.

AUMENTO DE SALÁRIO

A Secretária disse ainda que o Governo vai dar um aumento em 2014 também, obedecendo a data-base, no entanto, reconhece que os números não deverão agradar o funcionalismo. “Nós vamos dar aumento, mas que agrade o funcionalismo não tem Governo que dê”, disse. Ela explicou que o aumento será de acordo com o crescimento da receita.

 

Márcia Dias


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe