A Paraíba o tempo todo  |

Aumento no número de inadimplentes: deputados da PB avaliam responsabilidade de Jair Bolsonaro

Questionados sobre os dados divulgados essa semana pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC-Brasil) que apontaram que atualmente no Brasil existem cerca de 60 milhões de pessoas se enquadram na categoria de inadimplentes, deputados da situação e oposição no Estado analisaram a responsabilidade do governo do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) sobre o aumento do número de inadimplente no Brasil.

 

Segundo o SPC da Paraíba, o número de inadimplentes no Estado cresceu 39,31% em abril deste ano. Comparado ao mesmo período de 2018, aumentou de 6.237 pessoas (2018) para 8.689 pessoas (2019).  Segundo economistas do SPC, atualmente, o principal motivo que levam as pessoas ao endividamento tem sido os juros excessivos dos bancos. O desemprego e a falta de educação financeira são outros fatores determinantes.

 

Para o deputado estadual do PSL Cabo Gilberto Silva, o presidente Bolsonaro não pode ser responsabilizado pelo aumento de pessoas se enquadram na categoria de inadimplentes. “Bolsonaro governa a quatro meses. Não tem como ele ser o responsável por esses números “, disse o parlamentar.

 

Já o deputado socialista Jeová Campos, diverge de Gilberto, destacando que os brasileiros vivem um momento cinzento e sem perspectivas de melhoras. “A minha leitura é que o governo federal não apresentou até o momento propostas para a recuperação da economia. O país vem de uma crise econômica nós últimos anos que se profundou nesse governo atual. A saída para reduzir o número de inadimplentes é o aumento da atividade produtiva. Não há outra alternativa. Nesses instante o que posso dizer é que estamos vivendo um momento cinzento, pois não há luz que nós direcione”, afirmou.

 

Para o presidente do SPC na Paraíba, Lindemberg Vieira, as empresas pequenas estão endividadas porque em dez estados, distribuídos entre Norte e Nordeste estão cobrando impostos excessivos. “É preciso ter consciência que o desemprego está aumentando e os impostos continuam excessivos”, afirmou.

 

Redação  

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe