A Paraíba o tempo todo  |

Audiência Pública na CMCG propõe medidas para salvaguardar o Patrimônio Histórico de Campina

A Câmara Municipal de Campina Grande realizou, nesta quarta-feira 16/10, Audiência Pública acerca do Patrimônio Histórico de Campina Grande. O autor da propositura foi o vereador Olimpio Oliveira, que debateu com diversos historiadores, patrimonialistas, arquitetos e estudantes de Colégio DAMAS e dos cursos de Arquitetura e Urbanismo tratados sobre a importância de ações efetivas por parte dos órgãos públicos para a proteção do patrimônio histórico, artístico, cultural e arqueológico de Campina Grande.

Dentre os temas discutidos, três demandas foram destacadas: Elaboração de uma Lei para nortear a política de preservação da memória da cidade; Criação de um Departamento para cuidar do Patrimônio Histórico de Campina e a reativação do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico de Campina Grande.

“Finalmente, foi deliberada uma nova data para a continuidade dos debates sobre a formatação da proposta para a implantação das políticas públicas para a salvaguarda do patrimônio histórico de Campina Grande. A próxima reunião ocorrerá no dia 08 de novembro, a partir das 9 horas, no Salão Azul da Câmara Municipal”, disse Olimpio.

Redação com assessoria de comunicação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe