A Câmara Municipal de Campina Grande realizou, nesta quarta-feira 16/10, Audiência Pública acerca do Patrimônio Histórico de Campina Grande. O autor da propositura foi o vereador Olimpio Oliveira, que debateu com diversos historiadores, patrimonialistas, arquitetos e estudantes de Colégio DAMAS e dos cursos de Arquitetura e Urbanismo tratados sobre a importância de ações efetivas por parte dos órgãos públicos para a proteção do patrimônio histórico, artístico, cultural e arqueológico de Campina Grande.

Dentre os temas discutidos, três demandas foram destacadas: Elaboração de uma Lei para nortear a política de preservação da memória da cidade; Criação de um Departamento para cuidar do Patrimônio Histórico de Campina e a reativação do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico de Campina Grande.

“Finalmente, foi deliberada uma nova data para a continuidade dos debates sobre a formatação da proposta para a implantação das políticas públicas para a salvaguarda do patrimônio histórico de Campina Grande. A próxima reunião ocorrerá no dia 08 de novembro, a partir das 9 horas, no Salão Azul da Câmara Municipal”, disse Olimpio.

Redação com assessoria de comunicação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Tucano quer garantir apoio para disputar PMCG no lugar de Tovar

A base política do prefeito Romero Rodrigues (PSD), deve mesmo marchar dividida na s eleições deste ano e ter mais de uma candidatura. O vereador licenciado e atual presidente da…

Avante garante legenda a Nadja para disputar prefeitura de Bayeux

Questionada pela imprensa dos motivos que a levaram a deixar o MDB do senador José Maranhão, para ingressar no Avante do deputado estadual, deputado Genival Matias, a advogada Nadja Palitot,…