A Paraíba o tempo todo  |

Audiência pública na Câmara de Campina vira ato de manifestação contra a gestão do prefeito Romero

O plenário da Câmara Municipal de Campina Grande, virou "palco de guerra" contra o prefeito Romero Rodrigues (PSDB). O que seria mais uma  audiência pública de discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2016 na Casa , tornou-se um ato público de protesto dos servidores municipais contra a atual gestão do prefeito tucano Romero Rodrigues. Em greve há mais de um mês, os servidores da Secretaria de Saúde de Campina Grande aproveitaram a primeira para protestar contra a não implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria.

Na presença da titular da Pasta, Luzia Pinto, os servidores vaiaram e contestaram, em diversas ocasiões, as palavras de vereadores da base aliada e dos representantes da prefeitura. Os parlamentares da oposição também aproveitaram a presença da secretária para cobrar as propostas do plano de governo apresentado pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB) durante a campanha eleitoral de 2012.

“Essa será a última peça orçamentária da gestão do prefeito Romero e há algumas promessas que ele colocou em seu plano de governo, registrado no Tribunal Regional Eleitoral, que até agora não foram cumpridas, ou seja, se não estiverem nessa peça, elas não serão concretizadas em sua gestão”, criticou o vereador

Olímpio Oliveira (PMDB), ao citar como exemplos o hospital do idoso e a entrega de medicamentos de uso contínuo em domicílio. “Ele não prometeu isso aqui ou ali, está registrado no plano de governo entregue ao TRE e até agora não vi previsão orçamentária para isso”, acrescentou.

Já os servidores aproveitaram o espaço da audiência para lembrar que a principal razão da greve da categoria é o PCCR, prometido pelo prefeito antes do início do mandato. “Nós não aguentamos mais participar de reuniões e discussões, queremos a implantação do nosso PCCR, conforme nos foi prometido”, cobrou o vice-presidente do Sintab, Giovanni Freire.

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe