A Paraíba o tempo todo  |

Ato público marca esta quinta na capital em defesa pela educação pública na PB

Em defesa de uma educação pública de qualidade e contra contra os cortes na Educação, o Future-se, em defesa da soberania nacional, autonomia das universidades públicas e ampliação das verbas, entidades sindicais, instituições de ensino, movimentos estudantis e demais organizações sociais aderiram à Greve Nacional pela Educação ontem e hoje (3). A categoria protesta às 15h, no Parque Lagoa, em João Pessoa, contra os ataques do Governo Federal ao ensino público.

Ontem (2)na cidade de Areia, professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), convocados pelo sindicato da categoria (Adufpb), se reuniram para debater as demandas que estão norteando estes dois dias de mobilização. Fernando Cunha, vice-presidente da AdufPB revela que o descontingenciamento de 15% das verbas no orçamento de 2019 é resultado da pressão social dos sindicatos e movimentos sociais.

“É importante ficar atento para que o Governo Federal não apresente a devolução de 15% dessas verbas como mérito deles, esse pequeno descontingenciamento é resultado das mobilizações feitas desde maio em defesa da educação pública brasileira, principalmente, a de ensino superior. O Governo Federal não fez mais que sua obrigação”, afirmou.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe