A Paraíba o tempo todo  |

Ataques e acusações dominam 2º debate entre candidatos à PMJP

Ataques, acusações, prestações de contas e propostas dominam 2º debate entre candidatos à prefeitura de JP

O segundo debate entre os candidatos à prefeitura de João Pessoa, sendo o primeiro da TV aberta, foi marcado por propostas dos postulantes, mas também por ataques, acusações e prestação de contas por parte do atual prefeito, Luciano Cartaxo (PSD), que disputa à reeleição.

Um dos pontos altos do embate foi a acusação feita pela candidata do PSB, Cida Ramos, de que o prefeito Luciano Cartaxo empregava cerca de 40 parentes na gestão municipal, em uma clara prática de nepotismo.

O gestor, no entanto, não desmentiu que os nomes citados tratava-se de parentes, e apenas ressaltou que os citados não se enquadravam na lei anti nepotismo, que veda apenas a nomeação de parentes de até 3º grau.

No debate, Cartaxo aproveitou para fazer uma prestação de contas do que já foi feito pela gestão municipal e dos projetos que ainda pretende implantar caso seja reeleito. Nessa ocasião o candidato do PSOL, Vitor Hugo, disse que o prefeito era bom de promessas mas não de execução, já que necessitaria de mais alguns três mandatos para poder cumprir todas as promessas.

O professor Charliton do PT questionou o porquê de a gestão municipal não ter construído o BRT, mesmo tendo os recursos em caixa. Cartaxo, que está na gestão, disse que em nenhum momento os recursos do governo federal para a construção do BRT entraram na conta da administração municipal, mas se comprometeu a realizar a obra assim que o dinheiro for destinado pelo governo federal.

Logo após o último bloco, os candidatos avaliaram como positivo o embate, e destacaram a oportunidade de poder apresentar as propostas, mesmo com um clima mais acirrado.

Professor Charliton: “O debate que não engessou, conseguimos apresentar as propostas. Esse modelo de debate é bom e permite que possamos nos expressar e nos apresentar ao eleitor”

Vitor Hugo: “As expectativas superaram. Debate aberto, franco, com tempo para desenvolver o raciocínio, com propostas, de forma clara e transparente”

Cida Ramos: “Debate importante, bem vindo, para esclarecer a população. Foram apresentadas por parte da PMJP ações obras e serviços que não são verdadeiras. A população que vivencia os serviços sabe e nós conseguimos apresentar nossas propostas para que a população saiba para que estamos vindo”.

Cartaxo: “Estou satisfetio. Tenho procurado apresentar ideias, propostas, projetos, e uma prestação de contas do que fizemos e faremos. Vamos investir na educação infantil, ampliando ensino, Upas, é um espaço importante, valioso, democrático e participativo. Estou satisfeito e vamos avançar cada vez mais”.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe