Por pbagora.com.br

Oitenta candidatos, entre Governador, Vice-Governador, Senadores, Deputados Federais e Estaduais, e os respectivos suplentes, eleitos nas Eleições Gerais 2018 já estão no Centro de Convenções para serem diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB)

O evento acontece no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa/PB e atraiu centenas de familiares e amigos dos eleitos.

Os diplomandos têm assentos nominados. Cada um recebeu uma quantidade de senhas para distribuir entre os mais próximos.

Na Paraíba serão diplomados o Governador e sua Vice, 2 Senadores com 2 Suplentes cada, 12 Deputados Federais e 36 Deputados Estaduais. Receberão ainda os diplomas, na cerimônia os primeiros e segundos suplentes mais votados por Partido ou Coligação, sendo 10 suplentes de Deputados Federais e 14 de Deputados Estaduais.

A diplomação é a etapa do processo eleitoral em que se confirma que os candidatos eleitos cumpriram todas as formalidades previstas em lei e estão aptos a serem empossados. Os diplomas serão assinados pelo presidente do TRE-PB, Desembargador Carlos Martins Beltrão Filho.

João Azevêdo foi eleito governador da Paraíba, em primeiro turno, no pleito realizado no dia 7 de outubro. Ele obteve 1.119.758 votos, o que corresponde a 58,18% dos votos válidos.

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Notícias relacionadas

TCE multa prefeita por nomear sobrinha, a esposa e irmã do vice-prefeito

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado julgou parcialmente procedente denúncia de nepotismo formulada pelo ex-presidente da Câmara Municipal de Boa Ventura, Cícero Jacinto da Silva, contra a…

JP: homem se esconde embaixo de cama, mas é morto a tiros

Um homem foi assassinado na noite de ontem (3), no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. Segundo informações da polícia, a vítima teria se escondido debaixo da cama…