A Paraíba o tempo todo  |

Assessor diz que Bolsonaro tem acesso a relatórios de inteligência da PF

O assessor de assuntos internacionais de Jair Bolsonaro, chamado de Filipe Martins, afirmou que o presidente tem acesso a documentos da inteligência da Polícia Federal que seriam sigilosos. As declarações foram dadas durante entrevista ao canal Cara a Tapa, no YouTube.

“Eu, como assessor, tendo a manifestar minhas discordâncias internamente. Acho que é descortês e deselegante eu vir aqui e dizer: ‘não, naquele episódio eu disse isso. E foi feito aquilo’. Uma vez que ele fechou questão, o meu papel também é fazer com que a posição dele dê certo. Ele é o cara que tem a visão de conjunto e tem informações que eu não tenho”, disse.

“Ele está falando com os militares de uma forma que eu não estou. Ele está recebendo informe de inteligência da Abin e da Polícia Federal de uma forma que eu não estou.”

A declaração foi feita em meio a suspeitas de interferência de Bolsonaro na PF. Em 2020, o ex-ministro Sergio Moro afirmou que o presidente queria trocar o diretor da corporação para ter acesso a informações sigilosas da inteligência. Recentemente, uma interceptação telefônica feita pela PF indicou que o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro passou a suspeitar que seria alvo de busca e apreensão após uma conversa com Bolsonaro.

Da Redação com O Antagonista

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe