Por pbagora.com.br

A Assembleia Legislativa irá comemorar os 174 anos de emancipação política de Catolé do Rocha em sessão itinerante, que será realizada naquele município na próxima terça-feira (26) no Salão Pax, no Colégio Francisca Mendes, Centro de Catolé, distante cerca de 500 km de João Pessoa.

O requerimento é do então deputado estadual Biu Fernandes, que ocupava a suplência do cargo no Poder Legislativo. Também serão celebrados os setenta anos do Colégio Francisca Mendes, o cinqüentenário do Colégio Técnico Dom Vital e haverá a entrega do Diploma de Honra ao Mérito ao empresário Arione Monteiro Diniz.

Além das homenagens, a sessão itinerante vai promover um debate sobre a expansão da Universidade Federal da Paraíba (UEPB) – Catolé do Rocha sedia o Campus VI da instituição – e a integração das Bacias com o Rio São Francisco, enfatizando o Polígono Irrigável Paraibano.

Catolé do Rocha é uma cidade Pólo do Sertão da Paraíba, com uma população de aproximadamente 28 mil habitantes, de acordo como Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Coordenadoria de Comunicação da ALPB

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Confira a agenda de campanha dos candidatos à PMJP neste sábado

Os candidatos à Prefeitura de João Pessoa participam neste sábado (24) de panfletagens, encontro com lideranças, reuniões, visitas em bairros, além de gravações para as redes sociais e guia eleitoral.…

Vice-presidente do TRE alerta sobre fake news: “Pode eleger quem não merece”

O desembargador Joás de Brito Pereira Filho, atual vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) reforçou, durante entrevista nesta sexta-feira (23), a preocupação constante do Tribunal Superior…