A Paraíba o tempo todo  |

Assembléia fará sessão itinerante em Puxinanã

A Assembléia Legislativa vai realizar sessão itinerante na próxima quinta-feira (02/04), a partir das 14h30, no ginásio de esportes do município paraibano de Puxinanã, para discutir a problemática da falta de água em alguns municípios da microrregião de Campina Grande. A sessão foi proposta pelo deputado estadual Manuel Ludgério (PDT), parlamentar líder da bancada de oposição.

Como representantes do Governo do Estado, foram convidados o secretário de Infraestrutura, Francisco Sarmento e o presidente da Companhia de Água e Esgotos (Cagepa), Edísio Souto Maior. A audiência pública pretende discutir os problemas de abastecimento nos municípios de Puxinanã, Montadas, Areial, Pocinhos e no Distrito de São José da Mata, em Campina Grande.

O deputado estadual Manuel Ludgério justificou a sessão itinerante devido à situação crítica do açude Evaldo Gonçalves. O reservatório que abastece o município de Puxinanã está com apenas 3% de sua capacidade de armazenamento. Na mesma oportunidade, será levantada a questão da viabilidade da construção de uma adutora com extensão de 18 quilômetros, a partir de São José da Mata até o município de Areial.

Esta última cidade está sendo uma das mais atingidas pela estiagem. Lá, a água que chega não serve para o consumo humano. “Esperamos que nesta sessão, possamos encontrar alternativas para dar garantia de água para esses municípios”, afirmou Manuel Ludgério.

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe