A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, na tarde desta segunda-feira (22), uma sessão especial para discutir a revisão e atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos professores da rede estadual de ensino.

A sessão, de autoria do deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB), contou com a participação de entidades representativas dos profissionais de educação no estado, que debateram a valorização do magistério.

De acordo com o parlamentar, os trabalhos para a atualização do PCCR foram concluídos e entregues à Secretaria de Educação desde o mês de abril do ano passado. Carneiro disse que irá solicitar que o governador João Azevêdo envie o projeto para apreciação na Casa de Epitácio Pessoa.

""

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (Sintep), Antônio Arruda, uma das cláusulas do PCCR, instituído em 2003, prevê uma revisão a cada dez anos. Já o presidente da Associação dos Professores em Licenciatura Plena da Paraíba (APLP), Bartolomeu Pontes, destaca que o projeto acordado entre representantes de setores da educação e o Governo do Estado pode resolver prejuízos aos profissionais de ensino.

Também participaram da sessão especial o deputado Cabo Gilberto e os vereadores de João Pessoa: Eliza Virgínia e Humberto Pontes.

 

Secom

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Quando se tem críticas, não é confortável ficar”, diz Eduardo Carneiro sobre racha com Cartaxo

O deputado estadual Eduardo Carneiro, que anunciou nesta sexta-feira (05) o rompimento do seu partido, o PRTB, com a gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PV), em João Pessoa, deu detalhes…

Covid-19: prefeito Zenóbio Toscano segue internado e quadro de saúde é estável

Afastado da prefeitura de Guarabira desde o mês de maio de 2019 para se recuperar de um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCI), o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) segue internado, após…