A Assembléia Legislativa da Paraíba instala, no próximo domingo (01/02), os trabalhos legislativos de 2009. Na sessão será dada a posse da nova mesa diretora da Casa, para o biênio 2009/2011. O presidente da Assembléia, deputado Arthur Cunha Lima (PSDB), e o vice-presidente, deputado Tarcísio Marcelo (PSDB), darão início ao segundo mandato à frente da mesa diretora.

A realização da sessão no domingo, segundo informou a Secretaria Legislativa, está amparada no parágrafo 2°, do artigo 2°, do Regimento Interno da Assembléia, que estabelece que as primeira e a terceira sessões legislativas ordinárias de cada legislatura serão realizadas nesse caso, no primeiro dia de fevereiro.

A mesa diretora que tomará posse foi reeleita no dia 11 de setembro de 2007, com base na resolução nº 1.268/2007, aprovada em plenário.Mantendo a tradição da Casa, a composição da nova mesa é eclética, contando com a participação dos diversos partidos com representação na Casa de Epitácio Pessoa.
Cinco partidos políticos estão representados na composição da nova mesa diretora da Assembléia Legislativa: PSDB, DEM, PDT, PTB e PPS. Na sessão em que o atual presidente foi reeleito, PT, PMDB e PSB decidiram não participar da mesa. Apenas se abstiveram do processo, mas a reeleição de Arthur se deu pela unanimidade dos votantes.

Na ocasião, o governador Cássio Cunha Lima fará a leitura da mensagem oficial do Executivo Estadual ao Poder Legislativo. Nesta mensagem, o governador deve fazer uma retrospectiva de sua gestão no ano de 2008 e falar das metas para este ano.
Logo depois de empossado para o segundo biênio como presidente da Assembléia Legislativa, o deputado estadual Arthur Cunha Lima fará um discurso em plenário, que deve conter pontos de sua gestão para o ano de 2009.

 

Composição da nova mesa diretora eleita para o período de 1º de fevereiro de 2009 à 31 de janeiro de 2011:

 

Presidente – Deputado Arthur Cunha Lima (PSDB)
1º Vice-presidente – Deputado Ricardo Marcelo (PSDB)
2º Vice-presidente – Deputado João Henrique (DEM)
3º Vice-presidente – Deputada Socorro Marques (PPS)
4º Vice-presidente – Deputado Dunga Júnior (PTB)
1º Secretário – Deputado Lindolfo Pires (DEM)
2º Secretário – Deputado Manoel Ludgério (PDT)
3º Secretário – Deputado Branco Mendes (DEM)
4º Secretário – Deputado Fabiano Lucena (PSDB)
1º Suplente – Deputado Antônio Mineral (PSDB)
2º Suplente – Deputado Jacó Maciel (PDT)
3º Suplente – Deputado Dinaldo Wanderley (PSDB)
4º Suplente – Deputado Zenóbio Toscano (PSDB)
 

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: Luciano Cartaxo não leu Darwin e coloca sua própria evolução política em risco

“Publicada em 1859 pelo cientista britânico Charles Darwin, a obra “Sobre a origem das espécies através da seleção natural” introduziu pela primeira vez a ideia da evolução por meio da…

Para debater a PB, rixa entre adéptos de Lula e Bolsonaro deve ficar de lado, diz Efraim

O deputado federal Efraim Filho (Democratas) declarou que espera que no Brasil, nem tampouco na Paraíba, volte o tempo em que a bandeira política definia se um estado ou município…