O governador interino da Paraíba, deputado Arhtur Cunha Lima (PSDB), declarou na tarde desta quarta-feira (18) que a Assembléia Legislativa da Paraíba está desobrigada a dar posse ao senador José Maranhão (PMDB) enquanto ele não oficializar pedido de renúncia no Senado Federal.

Ele apresentou comunicado da secretária-geral da Mesa do Senado, Cláudia Lira, alegando que a renúncia tem que ser lida em plenário e publicada no Diário Legislativo do Senado para fins de eficácia. “E o Diário só sai nesta quinta, portanto, a Assembléia não está obrigada a dar posse a Maranhão hoje”, declarou Arthur.

Ele disse ainda que entrou em contato com o presidente do TRE, desembargador Nilo Ramalho, que resumiu: “Só pode tomar posse se reunciar”.

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PTB e Podemos realizam coletiva nesta 6ª para dar detalhes sobre aliança na PB

As direções dos partidos PTB e Podemos anunciaram através de nota a antecipação no horário da coletiva de imprensa desta sexta-feira (06). Anteriormente a coletiva aconteceria às 9h30 e agora…

Diego Tavares se esquiva da briga do PSB: “Cada um que resolva seus problemas”

Muitos são os políticos que estão tomando partido na briga do PSB da Paraíba que culminou com a saída do governador João Azevêdo dos quadros do partido e prevê uma…