Em cumprimento à decisão do Tribunal Superior Eleitoral, o presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, deputado Arthur Cunha Lima, está assumindo em instantes, temporariamente, o Governo do Estado, nesta quarta-feira (18). Cassado na noite desta quarta-feira, o ex-governador Cássio Cunha Lima foi notificado oficialmente pela Chefia de Gabinete por volta das 8h30.

O ato de assunção temporária de Arthur Cunha Lima ao cargo de governador está programado para ser simples e objetivo, apenas com a assinatura formal do livro de posse, na presença de alguns auxiliares da equipe de governo

No mesmo instante, no prédio do Tribunal Regional Eleitoral, o novo governador José Maranhão era diplomado pelo presidente da corte, também cumprindo determinação do TSE. Ele já protocolou a renúncia ao cargo de senador.

Diante da decisão dos ministros do TSE pela confirmação da cassação do governador Cássio Cunha Lima, o presidente da Assembléia Legislativa tem de assumir o cargo para que não haja vacância. Está marcado para a tarde de hoje a transmissão do cargo a José Maranhão.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Futuro presidente do TSE já admite possibilidade de adiamento das eleições

O novo coronavírus está mexendo não só com a saúde da população mundial e brasileira, mas aqui no país também pode mudar as datas do primeiros e segundo turnos das…

Deputado diz que vídeo confirma crimes de Bolsonaro e é uma vergonha para o país

Por meio de suas redes sociais o deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) afirmou que o conteúdo do vídeo da reunião ministerial, liberado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mostrou a verdadeira…