O deputado estadual Arnaldo Monteiro (PSC) alertou ontem para o caos hídrico que pode ocorrer nas cidades de Esperança e Remígio, caso o Governo do Estado, através da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), não tome uma providência urgente, já que não tem chovido na região.

Segundo o deputado, o reservatório que abastece as duas cidades só tem água para os próximos 60 dias. “Se não chover, no mês de junho, coisa que já não aconteceu em abril e maio, o caos será geral e a Cagepa precisa ter um plano emergencial para colocar em prática”, declarou o deputado Arnaldo Monteiro.

Segundo ele, além das zonas urbanas de Esperança e Remígio, estão afetados diretamente pela seca dois importantes distritos: São Miguel, em Esperança, e Lagoa do Mato, em Remígio. De acordo com o deputado, a falta de chuva e o possível colapso no abastecimento pode deixar 50 mil habitantes sem água potável. “Quero alertar a Cagepa para o caos que pode se instalar em Esperança e Remígio, com a possível falta de água motivada pela ausência de chuvas. A Cagepa precisa tomar uma providência urgente”, comentou o deputado, para quem o problema somente seria resolvido, por completo, com a reconstrução da barragem de Camará, que rompeu em junho de 2004.

Com Correio da Paraíba

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PB Agora/Datavox: gestão João é aprovada por 71,2% em Pedras de Fogo

O governador João Azevêdo obteve 71,2% de aprovação da população nestes primeiros 11 meses de governo conforme dados divulgadas nesta segunda-feira (09) em uma pesquisa realizada pelo Instituto Datavox, em…

PB Agora/Datavox: sem Manoel Jr, Lucas Romão lidera disputa em Pedras de Fogo

Em um cenário sem o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (SD), o secretário de Infraestrutura Lucas Romão aparece como líder da pesquisa de intenção de voto, realizada pelo Instituto…