O deputado estadual Arnaldo Monteiro (PSC) alertou ontem para o caos hídrico que pode ocorrer nas cidades de Esperança e Remígio, caso o Governo do Estado, através da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), não tome uma providência urgente, já que não tem chovido na região.

Segundo o deputado, o reservatório que abastece as duas cidades só tem água para os próximos 60 dias. “Se não chover, no mês de junho, coisa que já não aconteceu em abril e maio, o caos será geral e a Cagepa precisa ter um plano emergencial para colocar em prática”, declarou o deputado Arnaldo Monteiro.

Segundo ele, além das zonas urbanas de Esperança e Remígio, estão afetados diretamente pela seca dois importantes distritos: São Miguel, em Esperança, e Lagoa do Mato, em Remígio. De acordo com o deputado, a falta de chuva e o possível colapso no abastecimento pode deixar 50 mil habitantes sem água potável. “Quero alertar a Cagepa para o caos que pode se instalar em Esperança e Remígio, com a possível falta de água motivada pela ausência de chuvas. A Cagepa precisa tomar uma providência urgente”, comentou o deputado, para quem o problema somente seria resolvido, por completo, com a reconstrução da barragem de Camará, que rompeu em junho de 2004.

Com Correio da Paraíba

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Para Romero, Julian foi induzido ao erro ao fazer críticas à gestão de CG

O prefeito Romero Rodrigues, que até a tarde desta quarta-feira, 21, cumpria agenda em Brasília (DF), disse ter recebido com surpresa a postagem feita pelo deputado federal Julian Lemos (PSL)…

Licença curta de titular frustra sonho de suplente assumir mandato na ALPB

Sem afastamento para tratamento de saúde, Manoel Ludgério frustrou as pretensões da primeira dama de Santa Rita e Jane Panta assumir mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba. É que o…