EXCLUSIVO: mesmo com insucesso nas urnas e enfraquecimento político da legenda na Paraíba, Armando Abílio é mantido como presidente do PTB

 

Uma informação obtida com exclusividade pelo PB Agora na tarde desta sexta-feira (10) desmente as especulações sobre uma possível troca do comando do PTB da Paraíba. Mesmo derrotado nas últimas eleições, quando tentava a reeleição, o deputado federal Armanda Abílio foi mantido pelo diretório nacional do PTB no comando dos destinos do partido.

Segundo a fonte, tal definição ocorreu em consonância com uma tendência que vem sendo posta em prática em outros Estados, onde os atuais presidentes estão sendo mantidos. Somado a isso, afirmou que a confiança do presidente nacional do partido, deputado Roberto Jefferson, deposita em Armando “é completa”, referendando o reconhecimento do seu “ótimo” trabalho.

“Tal conjuntura põe por água abaixo o sonho dos políticos de outras legendas darem o golpe no PTB. Armando permanece onde está, pois obteve no último pleito mais de 60 mil votos”, contou a fonte, que tem livre trânsito na cúpula nacional.

Além da derrota de Armando Abílio, outro insucesso marcou a queda progressiva quem vem amargando a legenda no Estado: a derrota de Carlos Dunga, que tentou mandato na Assembleia Legislativa e amargou a primeira suplência.

Resultado final: o partido até agora só emplacou, sob a condução de Armando Abílio, um suplente de senador, um superintendente na Prefeitura de João Pessoa e um secretário no Estado.

 

Luis Alberto Guedes / Henrique Lima

PB Agora
 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cartaxo minimiza influência de Lula nas eleições de 2020

Apesar de solto, o ex-presidente Lula (PT) não deve exercer tanta influência nas eleições de 2020, sobretudo na Paraíba. Pelo menos é essa a análise do prefeito de João Pessoa,…

Rosas quebra silêncio e demonstra mágoas do PSB: “Falta de respeito”

O ex-presidente do PSB na Paraíba, Edvaldo Rosas, viu com naturalidade a nova formação da executiva do partido no estado,  ocorrida após a sua saída oficial e desejou sorte ao…