A Paraíba o tempo todo  |

Aracilba garante o pagamento de cinco folhas até o dia 27

A secretária de Finanças do Estado, Aracilba Rocha, garantiu nesta segunda-feira (02) o pagamento de cinco folhas de pagamento do Governo Estadual.

 

Contando o pagamento de novembro até o final do ano serão os seguintes pagos os seguintes vencimentos: folha do mês nos dias 27 e 28; no dia 10 e 11 será paga a segunda parcela do 13º salário; entre os dias 20 e 26 será pago o 14º salário da Educação, assim como o 13º do bolsa família e no dia 27 será pago o salário referente ao mês de dezembro.

 

“São R$ 700 milhões injetados na nossa economia. Esses são os compromissos do estado que serão cumpridos integralmente. Temos estados vizinhos que ainda não pagaram a folha de novembro, que não adiantaram o 13º e não fizeram provicionamento e vão ter muitas dificuldades”, destacou a secretária.

 

Segundo Aracilba, as dificuldades têm acontecido porque houve uma retração na receita baseada numa retração do repasse do Governo federal do Fundo de Participação dos Estados (FPE).

 

Outra dificuldade citada pela secretária é a questão dos ‘restos a pagar’ . Ela explicou que estas contas que sobram de 2013 para 2014 também prejudicam as contas do Estado e citou a burocracia como um dos fatores para existência deste problema.

 

“Por exemplo, um determinado fornecedor ganha uma licitação para entregar a mercadoria até 20 dezembro. Ele não consegue entregar. Se ele não entregar, ele não recebe. Ou uma obra que precisa cumprir uma medição e não consegue. Ou mesmo algumas contrapartidas muito altas e depois que é fechada as contas de folha os recursos não sobram”, frisou a secretária.

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe