A Paraíba o tempo todo  |

Aprovado projeto que doa terreno para a construção do Hospital de Clínicas do Estado em CG

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, durante sessão ordinária desta terça-feira (12), por unanimidade, um projeto enviado pelo prefeito Bruno Cunha Lima assegurando a doação de um terreno para a construção, pelo Governo do Estado, na cidade do Hospital de Clínicas.

A medida havia sido acordada entre o prefeito Bruno e o governador João Azevedo durante audiência que mantiveram no ano passado. O terreno cedido pelo Município fica localizado entre o Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes e o Mercado Público das Malvinas e, segundo o Governo do Estado havia manifestado, a intenção é construir uma nova unidade hospitalar.

’Estima-se que serão criados mais de 300 leitos hospitalares, ampliando o atendimento médico da população do Município e de todo o interior do Estado’, pontua o prefeito, na exposição de motivos que fundamentou o projeto enviado ao Poder Legislativo.

No projeto, ainda, o prefeito esclarece que ’para viabilização das obras, será necessária, além da doação do Lote 02 da quadra 69 para construção do hospital, a doação dos lotes 01 e 04 da mesma quadra, para a Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), para que se possa dar continuidade ao processo de regularização das invasões existentes no local’.

O projeto do Poder Executivo aprovado pelos vereadores estabelece, ainda, que se o hospital não for construído no prazo de até cinco anos, o terreno voltará para o Município. A matéria, agora, segue para a sanção do prefeito Bruno Cunha Lima.

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe