O relator da Lei Orçamentária Anual e presidente da Comissão Orçamentária da Assembleia Legislativa, o deputado João Gonçalves, abriu a reunião da comissão, nessa sexta-feira (10.12), dando seu parecer a respeito do projeto de lei 1.881/2010, que trata da receita total do estado para o exercício de 2011 e que tem a estimativa de receita e de fixação de despesas no valor de R$ 7.170.211.000,00.

Segundo ele, a mensagem enviada pelo governador José Maranhão à Casa Epitácio Pessoa no dia 30 de setembro desse ano “está dentro das possibilidades da realidade financeira do estado”.

O relatório teve a aprovação por unanimidade dos demais membros da comissão presentes no Plenário. Após a aprovação, João Gonçalves informou que está aberto o prazo regimental para a elaboração de emendas a serem propostas pelos demais parlamentares.

Sendo a LOA uma segmentação do PPA, o Plano Plurianual foi apreciado logo em seguida. Ele teve como relator o deputado Aguinaldo Almeida, que brevemente leu seu relatório favorável ao projeto 1.880/2010.
Os demais membros da comissão seguiram a opinião do relator, sendo o PPA aprovado por unanimidade.

Ao fim da reunião, o deputado João Gonçalves convocou a população e representantes dos vários seguimentos da sociedade, para estarem presentes na próxima quarta-feira (15.12), na audiência pública que vai discutir a LOA-2011. Ela está marcada para às 9h30, no plenário da Casa.

A peça orçamentária só deverá ser votada em 30 de dezembro, conforme calendário divulgado pelo presidente da Comissão de Orçamento.

Segundo João Gonçalves, o prazo para apresentação de emendas ao orçamento será de 13 a 20 de dezembro, cada parlamentar terá direito a apresentar até 5 emendas de remanejamento, no valor global de R$ 1,5, e até 15 de metas.

O dia 21 é a data estabelecida para divulgação do relatório de emenda com a abertura de um prazo de até nove dias para apresentação do relatório final para votação da matéria em plenário.
 

 

 

Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Afinidades entre RC, João e Rosas são infinitamente maiores que qualquer crise”, diz Hervázio

‘Depois da tempestade vem a calmaria’, esse ditado popular pode ser adotado no mais recente tom conciliador adotado pelo deputado estadual licenciado e atual Secretário de Esportes da Paraíba, Hervázio…

Nabor defende união de forças da classe política após renúncia de prefeito de Patos

Após a renúncia ao cargo de prefeito pelo interino Sales Júnior, no município de Patos, o deputado estadual Nabor Wanderley destacou a necessidade de união em prol da cidade. Sales…