A Paraíba o tempo todo  |

Aprovado parecer prévio da LOA da ALPB para 2011

O relator da Lei Orçamentária Anual e presidente da Comissão Orçamentária da Assembleia Legislativa, o deputado João Gonçalves, abriu a reunião da comissão, nessa sexta-feira (10.12), dando seu parecer a respeito do projeto de lei 1.881/2010, que trata da receita total do estado para o exercício de 2011 e que tem a estimativa de receita e de fixação de despesas no valor de R$ 7.170.211.000,00.

Segundo ele, a mensagem enviada pelo governador José Maranhão à Casa Epitácio Pessoa no dia 30 de setembro desse ano “está dentro das possibilidades da realidade financeira do estado”.

O relatório teve a aprovação por unanimidade dos demais membros da comissão presentes no Plenário. Após a aprovação, João Gonçalves informou que está aberto o prazo regimental para a elaboração de emendas a serem propostas pelos demais parlamentares.

Sendo a LOA uma segmentação do PPA, o Plano Plurianual foi apreciado logo em seguida. Ele teve como relator o deputado Aguinaldo Almeida, que brevemente leu seu relatório favorável ao projeto 1.880/2010.
Os demais membros da comissão seguiram a opinião do relator, sendo o PPA aprovado por unanimidade.

Ao fim da reunião, o deputado João Gonçalves convocou a população e representantes dos vários seguimentos da sociedade, para estarem presentes na próxima quarta-feira (15.12), na audiência pública que vai discutir a LOA-2011. Ela está marcada para às 9h30, no plenário da Casa.

A peça orçamentária só deverá ser votada em 30 de dezembro, conforme calendário divulgado pelo presidente da Comissão de Orçamento.

Segundo João Gonçalves, o prazo para apresentação de emendas ao orçamento será de 13 a 20 de dezembro, cada parlamentar terá direito a apresentar até 5 emendas de remanejamento, no valor global de R$ 1,5, e até 15 de metas.

O dia 21 é a data estabelecida para divulgação do relatório de emenda com a abertura de um prazo de até nove dias para apresentação do relatório final para votação da matéria em plenário.
 

 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe