A Paraíba o tempo todo  |

Shopping Pátio Intermares em Cabedelo pode sair do papel e virar realidade

A construção do Shopping Pátio Intermares ao representante do Grupo Marquise na Paraíba, voltou a tona na manhã desta terça-feira (13), quando o Prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo Castelliano (PRB), entregou o alvará de construção do shopping. O empreendimento esteve, nos últimos anos, no centro de uma crise que acabou ganhando projeção com o desencadeamento da operação Xeque-Mate. A ação da Polícia Federal e do Ministério Público da Paraíba levou para a cadeia toda a cúpula do poder na cidade, além de empresário e radialista.

 

Toda a polêmica teve início com uma suposta compra de mandato, em Cabedelo, em 2013, tendo como pano e fundo a obstrução à construção do Shopping Parque Intermares. Com a saída do ex-prefeito Luceninha do jogo, Leto Viana, então vice, hoje preso, assumiu o cargo. A partir daí, além de prejudicar o empreendimento, o gestor teria agido para implantar na cidade um esquema de corrupção sem precedentes.

 

Passado o grosso da turbulência, o Grupo Marquise já pagou as taxas para expedição da licença junto a Secretaria da Receita do município. Com isso, pode dar início ao empreendimento que deverá gerar cerca de 4 mil empregos diretos e indiretos. O shopping, segundo estimativas da prefeitura, deve contar com mais de 200 lojas e 1.400 vagas de estacionamento.

 

“Toda parte burocrática que cabe à Prefeitura foi resolvida. Após o pagamento das taxas, conseguimos liberar as licenças necessárias e hoje, finalmente, entregamos o Alvará de Construção. A partir de agora, cabe ao Grupo tornar esse sonho realidade. A Prefeitura fez sua parte, cumpriu com o prometido e torce para que o Shopping chegue e, com ele, o desenvolvimento, os empregos e a geração de renda para os cabedelenses. Esse estabelecimento será histórico para a nossa cidade e só vai trazer coisas boas. Cabedelo merece”, destacou Vitor Hugo.

Redação com Jornal da Paraíba

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe