Por pbagora.com.br

O líder nacional do Democratas na Câmara dos Deputados, o paraibano Efraim Filho, tem motivo duplo para comemorar o resultado das eleições: cenário positivo de vitórias no Brasil e na Paraíba.

A nível nacional o Democratas foi o partido com o melhor desempenho do país, ao eleger 03 prefeitos de capitais (Salvador, Curitiba, Florianópolis) e ainda continua na disputa em mais 02 capitais (Rio de Janeiro e Macapá). Também apresentou o maior crescimento em número de prefeitos eleitos, chegando a cerca de 460 prefeitos no Brasil.

Para o líder dos Democratas “esse resultado é fruto da capacidade de diálogo, da identidade com a agenda da boa gestão municipal e da sintonia com o cidadão nos temas que importam diretamente na sua vida”.

A liderança nacional que Efraim exerce em Brasília também inspirou o desempenho do Partido na Paraíba. Com 25 prefeitos(as) eleitos na Paraíba, 23 vice prefeitos e 232 vereadores, o Democratas se posiciona como o terceiro maior partido do Estado em número de prefeitos, com um crescimento de 50 % referente a 2016.

Além da 25 cidades democratas, Efraim ainda agrega a sua base cidades que tiveram prefeitos eleitos por outras legendas, chegando ao número de 34 municípios, o que “posiciona o Democratas com força e envergadura política para sentar a mesa como protagonista nas definições das chapas para 2022. Temos base popular, temos líderes e um grupo coeso e unido que tem feito a diferença nas principais cidades e regiões da Paraíba. Nosso trabalho de ser campeão na busca de recursos e emendas para investir na cidades tem sido reconhecido e valorizado pela população”, segundo Efraim.

Entre os destaques da base de prefeitos eleitos pelo deputado, algumas cidades de grande porte que são polos regionais e irradiam influência na região como um todo, a exemplo de: Cabedelo, Catolé da Rocha, Itaporanga, Solânea, São Bento, Sapé, Caaporã e mais 27 cidades que pavimentam uma estrada mais tranquila rumo ao caminho das próximas disputas e permite a Efraim sonhar com voos ainda mais altos.

 

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Senador defende chapa majoritária em 2022 com Daniella ou Aguinaldo

Pelas projeções do senador Diego Tavares (Progressistas), a participação da senadora Daniella Ribeiro ou do deputado federal Aguinaldo Ribeiro em uma chapa majoritária para disputar o Governo do Estado em…

Opinião: Nilvan surpreendeu chegando ao segundo turno, mas JP seguiu sua linha progressista e Cícero venceu

A leitura é simples e cristalina. Vence um pleito para uma eleição majoritária quem obtém o maior número de votos. E assim foi Cícero Lucena (PP). Havia um candidato de…