A Câmara Municipal de Santa Rita está sendo palco de uma verdadeira novela política nesta quinta-feira (11).

As informações que chegam da Terra dos Canaviais é de que vereadores e assessores, liderados pelos vereadores da base do prefeito, invadiram o Arquivo da Câmara e além de colocar lá documentos que não estavam anteriormente, tentando inclusive coagir servidores para que assinassem certidões de veracidade dos mesmos, teriam também furtado parte da documentação legítima da Casa.

O vereador Gil flagrou quando um assessor da presidência interina da Câmara, identificado como José Roberto Vieira de Lima, conhecido como ‘Careca’, em posse dos documentos retirados sem autorização do Arquivo, tentou esconder os papéis em uma floricultura que fica vizinha ao local. De acordo com o Sagres do Tribunal de Contas do Estado (TCE), até dezembro de 2017, o ‘Careca’, atuava como assessor parlamentar do vereador que está exercendo a presidência interina da Casa, após o afastamento do presidente Saulo Gustavo.

A caixa contendo os documentos estava identificada como sendo de livros de atas das sessões da referida Casa.

Confira o momento em que o vereador Gil encontra os documentos na floricultura:

Entenda:

Em Stª Rita: vereador invade arquivo da Câmara e coage servidores a assinar papéis para atestar documentos 

PB Agora

Total
1
Compartilhamentos
Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bolsonaro sobre Eduardo embaixador: “Pretendo encaminhá-lo”

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a indicação do filho do meio, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para o cargo de embaixador brasileiro nos Estados Unidos. “Pretendo encaminhá-lo, sim”,…

“Nova” reforma política?

Em meio à instabilidade política e batalha no parlamento brasileiro pela aprovação de reformas previdenciárias, com vistas a pretensa retomada do crescimento econômico, pouco se discute sobre as eleições de…