Por pbagora.com.br

Após ter negado pela ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça, o relaxamento de medidas cautelares no âmbito da Operação Calvário para poder se deslocar da comarca de João Pessoa com destino a Brasília, uma vez por semana, o ex-governador da Paraíba e atual candidato à prefeitura de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB) viu também frustrada a ação em que pleiteava o desbloqueio de seus bens.

A decisão, dessa vez, é do desembargador e relator da Operação Calvário no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Ricardo Vital de Almeida.

O sequestro de bens de Ricardo Coutinho foi estabelecido em junho pelo juiz José Guedes Cavalcanti Neto. Os bens sequestrados do ex-governador somam mais de R$6,5 milhões.

A defesa de Ricardo Coutinho alegou “incompetência da Justiça de Primeiro Grau” na decisão pelo sequestro de bens.

MAIS PROBLEMAS

Nesta sexta-feira (25), foi a vez do Ministério Público Eleitoral pedir a suspensão do registro de candidatura do ex-governador de Ricardo Coutinho (PSB), pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa. O pedido foi feito pelo promotor Alexandre Varandas Paiva.

No despacho, Alexandre Varandas destaca que ” “O pedido de registro de candidatura supõe a quitação eleitoral do requerente; se este não votou em eleições pretéritas, não justificou a ausência e não pagou a multa até o requerimento de registro de candidatura, está em falta com suas obrigações eleitorais, isto é, não reúne a plenitude dos direitos políticos”.

Ricardo Coutinho terá sete dias para apresentar defesa junto à Justiça Eleitoral.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Lula e Ciro se reúnem, selam a paz e podem caminhar juntos em 2022

O jornal O Globo divulgou nesta quinta-feira, 29, que o ex-presidente Lula e Ciro Gomes estiveram reunidos no início de setembro, no Instituto Lula onde teriam selado a paz. A conversa, segundo o jornal, teria…

Wilson Filho lança Cartilha para orientar população sobre atribuições dos vereadores

Com o objetivo de garantir à população informações para melhor escolher seus representantes nas eleições deste ano, o deputado estadual Wilson Filho (PTB) lança nesta quarta-feira (28) a ‘Cartilha de…