A Paraíba o tempo todo  |

Após rumores de rasteira, prefeita de importante cidade da PB realiza reunião e decide apoiar “incondicionalmente” candidatura de dirigente de seu partido

No início da noite desta quarta-feira (06) uma importante reunião foi realizada pela prefeita do Conde Tatiana Côrrea com vereadores da cidade. A pauta do encontro foi o apoio das lideranças condenses à candidatura do presidente do PT do B, Genival Matias, a deputado estadual.

Na reunião estiveram presentes os vereadores Luiz de Bihino, Fábio Tatu, Carlos Manga Rosa, Emerson Eneas, Luzimar Nunes, José Muniz de Lima além do presidente da Câmara Municipal Denis Pontes. E ficou decidido de forma incondicional a manutenção do apoio a Genival Matias.

"Eu e os vereadores nos reunimos hoje a noite e decidimos de forma incondicional manter nossa aprovação à candidatura de Genival" pontuou Tatiana.

Quanto a manutenção da aliança com o governador Ricardo Coutinho, Tatiana não se pronunciou.

O debate acerca da possível rasteira da prefeita ao presidente do seu partido surgiu após informações de que ela estaria atendendo a um pedido do deputado federal Wellington Roberto (PR), que já possui apoios de aliados próximos à prefeita e faria uma dobradinha com o filho na cidade.

 

 

Entenda:

 

Após sinalizar que pode trocar o apoio a Ricardo Coutinho (PSB) e destinar sua adesão ao candidato tucano, Cássio Cunha Lima (PSDB), a prefeita do município do Conde, importante cidade do litoral paraibano, Tatiana Correa, agora sinaliza que também pode dar uma rasteira no presidente do seu próprio partido, o ex-deputado Genival Matias, do PT do B. A gestora era vista como uma "zebra", mas recebeu o apoio incondicional de Genival à época, que apostava na capacidade da candidata de seu partido. O ex-parlamentar teria sido um dos principais financiadores da campanha de Tatiana em 2012 e esperava para 2014 a reciprocidade do apoio.

Segundo informações apuradas pelo portal PB Agora, a troca do apoio a Genival por Caio atenderia a um pedido do deputado federal Wellington Roberto (PR), que já contabiliza apoios de aliados próximos à prefeita e faria uma dobradinha com o filho na cidade litorânea.

""

 

Informações de bastidores obtidas pelo PB Agora dão conta que Tatiana que cedeu um imóvel para hospedar o governador Ricardo Coutinho durante o ultimo Carnaval, mudou completamente o relacionamento com o ‘staff’ socialista e que diz para todos que o jogo está zerado.

 

“Uma ruptura é sempre uma possibilidade no universo político. Estamos analisando a atual conjuntura visando decidir de fato o melhor rumo a ser tomado”, enfatizou a prefeita.

 

"Eu não poderia deixar de ficar ao lado do governador Ricardo Coutinho, depois e tanto investimentos que ele fez no município do Conde. Eu não tenho condições de subir em palanque nenhum e pedir um voto contra Ricardo Coutinho dentro do município do Conde. Essa é minha palavra até o final, porque o povo do Conde é grato, sofreu 50 anos com a falta de água, com a necessidade do contorno de Jacumã, com o esgotamento sanitário e a ladeira do Coqueirinho, tudo isto está sendo feito por Ricardo. Eu tenho que ser grata a quem é grata com meu povo”, afirmou Tatiana.

 

Tatiana que teve um tratamento privilegiado com diversas ações executadas pelo Governo do Estado que executou o Binário de Jacumã e resolveu problemas históricos no município como: o abastecimento de água e o saneamento básico em diversas localidades, agora ensaia romper com o governador acusando a ""gestão de exonerar o seu aliado político, o Diretor do Sine, Valmiro Ferraz no ultimo dia 29.

 

É válido lembrar que todos os pronunciamentos feitos por Tatiana Correia em relação a Ricardo Coutinho eram de sintonia e de juras de amor eterno

“A cama de Genival já está pronta!Caio será apresentado para a base na próxima solenidade”,confidenciou um vereador do Conde que pediu anonimato, confirmando que a base está rachada.

 

O PB Agora entrou em contato com Tatiana Corrêa para tratar do assunto porém o celular prefeita estava desligado.
 

 

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe