O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), usou seu perfil numa rede social para cobrar do Congresso e da sociedade ação em defesa da democracia.

A postagem foi feita após o presidente da República, Jair Bolsonaro, compartilhar, através de aplicativo de mensagens, convocação para manifestação contra o Supremo e o Congresso.

– É urgente que o Congresso e a sociedade se posicionem para defender a democracia -, escreveu Lula.

Na legenda de sua postagem, o petista acrescentou que tanto Bolsonaro quanto o general Heleno “estão provocando manifestações contra a democracia, a constituição e as instituições”. Para Lula, esse teria sido mais um gesto autoritário do presidente, que segundo o petista, “agride a liberdade e os direitos todos os dias”.

Confira postagem do ex-presidente:

Foto: reprodução / instagram
Foto: reprodução / instagram

 

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Partidos comemoram chegada de vereadores para as eleições em JP

Praticamente na reta final do período de filiações alguns partidos conseguiram a filiação de vereadores para suas respectivas bancadas na Câmara Municipal de João Pessoa. O destaque fica por conta…

Eva Gouveia deixa secretária municipal, para concorrer à CMCG

Buscando atender à legislação eleitoral, já que pretende disputar uma vaga na Câmara Municipal de Campina Grande, a secretária de Assistência Social, Eva Gouveia, pediu demissão do cargo neste sábado,…