A Paraíba o tempo todo  |

Após perder base eleitoral em Araruna, Benjamin encontra portas fechadas em cidade vizinha

Depois de ter sido o último parlamentar a conquistar uma cadeira na Câmara Federal, o deputado Benjamin Maranhão, do Solidariedade, começa a se movimentar para não perder a sacrificada vaga nas eleições do próximo ano.

Sem a prefeitura de Araruna, já que seu grupo político perdeu às eleições de 2016 para o candidato das oposições, Vital Costa, do PP, o deputado tenta agora ganhar apoios de políticos que antes eram indiferentes para ele e já começa a assediar lideranças vizinhas.

Apesar de não ter sido procurado, o prefeito de Cacimba de Dentro, Nelinho, do PSB, cidade vizinha a Araruna, já fechou as portas para o parlamentar.

Nas eleições de 2014 o socialista apoiou o deputado federal Veneziano Vital (PMDB) para federal e o deputado Tião Gomes, do PSL, para estadual. Os dois venceram.

Nestas festas juninas, Nelinho posou para fotos com os dois, acenando que deve repetir o apoio a dobradinha que deu certo, extirpando qualquer possibilidade de abrir espaços para o parlamentar da região, que pouco ou nada fez pela cidade.

 

A maré de azar não para por aí.

Para piorar a situação, Benjamin terá que lidar com o retorno de Ruy Carneiro (PSDB) à disputa por uma vaga federal, que agora cobra “reintegração de posse” de aliados cedidos ao colega no último pleito.

Como não estava na disputa, Ruy acabou fazendo a interlocução para que aliados seus ajudassem a eleger Benjamin Maranhão, fato que deu certo.

Outro fator que já preocupa o membro do clã Maranhão é o ingresso do deputado Gervásio Maia (PSB), que assim como Benjinha é egresso do PMDB, na disputa federal. Gervásio está em franca ascensão e segue conquistando aliados por onde passa e já é tido em muitos municípios como substituto de Benjamin quando o assunto é apoio para 2018.

Benjamim, agora, corre o risco de ter o mesmo destino da mãe e da irmã. Pode ficar sem mandato e vai ter que depender apenas do tio, o senador José Maranhão (PMDB), para conseguir algum espaço político.

Se nada der certo, a informação é que Benjamin Maranhão já tem um plano B – disputar a prefeitura de Araruna em 2020, retornando às origens.



PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe