Após protagonizar oposição ao Governo Cássio, bancada do PMDB já sinaliza apoio a tucano

‘Em política só não se viu boa voar’. Essa frase foi proferida pelo senador Cícero Lucena (PSDB), mas bem poderia se enquadrar a atual situação por que passa a disputa pela sucessão na Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba.

Apesar de ainda não declarar nomes, a bancada do PMDB na Casa de Epitácio Pessoa, composta por oito parlamentares, resolveu esquecer as ‘rugas’ com o Governo Cássio e hoje já sinaliza apoio a um tucano na disputa pela presidência do legislativo estadual.

Em entrevista ao portal PB Agora, o líder da bancada do Governo Maranhão, Gervasio Maia Filho (PMDB), declarou que o bloco peemedebista já está fechado ""com o bloco cristão, que é composto por quatro parlamentares. Vale salientar que o PSC já se posicionou favorável a reeleição de Ricardo Marcelo (PSDB), na presidência dos trabalhos.

Apesar desta possível sinalização do apoio, Maia defende a composição de uma Mesa eclética, com a participação de todas as bancadas.

“Estamos definindo com os outros partidos, pois queremos estabelecer o nosso espaço”, disse.

Citado na enquete veiculada pelo portal PB Agora como o segundo melhor nome para a disputa a presidência da Casa, Mais desconversou: “Não conversamos sobre nomes ou sobre candidatura própria, os nomes ainda virão por aí e iremos resolver no consenso”, despistou.


Com informações de Henrique Lima

PB Agora
 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Meta é trabalhar: João diz que ainda não pensou em um possível 2º mandato

Ainda é muito cedo para que o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) possa pensar em uma possível reeleição. Marinheiro de primeira viagem, o gestor exerce o seu primeiro mandato…

Saiba quem é a deputada campeã na concessão de honrarias na ALPB

Apesar de ser um dos direitos constitucionais de cada parlamentar estadual integrante da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) o elevado número de concessões de títulos e honrarias, vem preocupando os…