Após protagonizar oposição ao Governo Cássio, bancada do PMDB já sinaliza apoio a tucano

‘Em política só não se viu boa voar’. Essa frase foi proferida pelo senador Cícero Lucena (PSDB), mas bem poderia se enquadrar a atual situação por que passa a disputa pela sucessão na Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba.

Apesar de ainda não declarar nomes, a bancada do PMDB na Casa de Epitácio Pessoa, composta por oito parlamentares, resolveu esquecer as ‘rugas’ com o Governo Cássio e hoje já sinaliza apoio a um tucano na disputa pela presidência do legislativo estadual.

Em entrevista ao portal PB Agora, o líder da bancada do Governo Maranhão, Gervasio Maia Filho (PMDB), declarou que o bloco peemedebista já está fechado ""com o bloco cristão, que é composto por quatro parlamentares. Vale salientar que o PSC já se posicionou favorável a reeleição de Ricardo Marcelo (PSDB), na presidência dos trabalhos.

Apesar desta possível sinalização do apoio, Maia defende a composição de uma Mesa eclética, com a participação de todas as bancadas.

“Estamos definindo com os outros partidos, pois queremos estabelecer o nosso espaço”, disse.

Citado na enquete veiculada pelo portal PB Agora como o segundo melhor nome para a disputa a presidência da Casa, Mais desconversou: “Não conversamos sobre nomes ou sobre candidatura própria, os nomes ainda virão por aí e iremos resolver no consenso”, despistou.


Com informações de Henrique Lima

PB Agora
 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Liderança em Cabedelo troca de sigla mas ratifica sintonia com Vitor Hugo

Não haverá alteração, mínima que seja, na relação política da presidente da Câmara de Vereadores de Cabedelo, Graça Rezende, com o prefeito Vítor Hugo, por conta da filiação do ex-prefeito…

RC reúne lideranças em prol do SOS Transposição em Monteiro

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), reuniu lideranças de várias alas partidárias e movimentos sociais nesta sexta-feira (16) para tratar do SOS Transposição, um ato público programado para setembro,…