A Paraíba o tempo todo  |

Após nomeação de concursados, aprovados da PC cobram solução para certame de 2008

Após nomeação de 5.180 concursados, aprovados do concurso da Polícia Civil cobram nomeações de certame de 2008

 

 Depois do evento ocorrido ontem, quinta-feira (25), onde 5.180 concursados foram nomeados pelo Governo Estadual para assumirem seus postos de trabalho, os aprovados no concurso da Polícia Civil entraram em contato com o PB Agora a fim de reivindicar suas nomeações que se arrastam desde o certame realizado em 2008.

 

De acordo com email enviado pelos internautas, o concurso datado de 2008, realizado pelo instituto Cespe, ofertou 1.162 vagas para Delegados, Escrivães, Agentes, Peritos, Necrotomistas, Motoristas, Técnico em perícia. E neste período apenas 201 foram nomeados, os demais ainda aguardam nomeação, estando dentro do número de vagas.

 

 

Em outubro de 2010, segundo os internautas aconteceu o primeiro curso de formação na Acadepol que foi finalizado em março de 2011. Sendo 450 alunos formados. Destes, 201 nomeados e os outros 249 estão aptos a serem nomeados desde março de 2011, mas ainda não foram.

 

 

O outro motivo de revolta apontada na denúncia é que os mais de 700 candidatos que estão no número de vagas ainda nem foram chamados para fazer o curso.

 

Os internautas afirmam que existe algo de errado com o tratamento dispensado a esse certame.

 

“A aproximadamente dois anos Ricardo Coutinho prometia aos concursados da Polícia Civil, nomeação de imediato, o tempo passa e nada é feito por nós concursados, vemos agora a nomeação de imediato de mais de 5000 concursados! Quando a desculpa para não nos nomear era a LRF- Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou.

 

Nesse meio tempo, o Ministério Público da Paraíba, reconheceu a necessidade de nomeação dos aprovados, que segundo eles ganharam na justiça o direito de nomeação, no entanto, o governo recorre, ou simplesmente se recusa a cumprir a ordem judicial, segue os links dos processo:

RE 700454 – RECURSO EXTRAORDINÁRIO 

RE 598099 – RECURSO EXTRAORDINÁRIO – STF – MS (ao qual nosso processo foi anexado)

http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?numero=598099&classe=RE-ED&codigoClasse=0&origem=JUR&recurso=0&tipoJulgamento=M

4A. VARA FAZENDA PUBLICA DE JOAO PESSOANº Processo: 200.2011.020.170-01º GRAU http://www.tjpb.jus.br/

 

O desejo dos concursados é que suas perguntas sejam respondidas e que seus apelos seja atendidos, até porque não é justo participar de um certame, passar e não ser chamado por incoerência administrativa ou incopetência. A Paraíba necessita destes profissionais e eles precisam ter seus direitos respeitados. Entramos em contato com a Secretaria de Administração, mas ainda não obtivemos resposta.

 

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe