A Paraíba o tempo todo  |

Após impasse causado por presença de Cabo Gilberto, quatro parlamentares se retiraram do plenário da ALPB

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Um verdadeiro impasse que levou mais de duas horas para chegar ao fim, ocasionado pela presença do deputado Cabo Gilberto nas dependências da ALPB, sem ter tomado a vacina contra a covid-19, levou o presidente Adriano Galdino a fazer uma votação, nesta terça-feira (05), dia que marcou o retorno das atividades presenciais, para saber se a sessão deveria continuar ou não.

O impasse se deu porque alguns parlamentares não aceitaram a presença do colega na Casa. O Cabo, apesar de não ter se vacinado apresentou teste negativo para a covid-19.

Os parlamentares alegaram que não se devia abrir precedentes para a permanência de Cabo Gilberto, porque desta forma deveria também aceitar a presença de servidores e demais pessoas que precisem adentrar à ALPB sem estarem vacinados.

Após votação, a maioria dos deputados escolheu que a sessão deveria continuar, independente da presença do líder da oposição em plenário, com isso, os deputados Hervázio Bezerra, Inácio Falcão, João Gonçalves e Anísio Maia escolheram se retirar da ALPB.

Hervázio disse inclusive que caso nas outras sessões o Cabo decida novamente ir de forma presencial, ele não mais irá à ALPB, permanecendo de forma remota.

“Caso ele insista em vir sem ser vacinado vou participar da sessão semana que vem de forma online, é um direito que me assiste. Aqui é uma Casa de leis que tem que cobrar o cumprimento dessas leis” disse Hervázio.

Depois da decisão de seguir com a Sessão, os parlamentares presentes na Casa e aqueles que estão de forma remota, iniciaram o debate acerca da apreciação do passaporte vacinal.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe