A Paraíba o tempo todo  |

Após identificar plágio, CPCON anula prova nos concursos de CG e Tenório

A Comissão Permanente de Concursos (CPCon) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa que, devido à identificação de plágio praticado por um elaborador da prova de conhecimentos específicos para o cargo de cirurgião-dentista dos concursos públicos das prefeituras municipais de Campina Grande e Tenório, decidiu anular a prova para o referido cargo dos dois processos seletivos, aplicada no último domingo, 1º de novembro.

O problema foi identificado pela CPCon diante da apresentação de recursos por parte dos candidatos que concorreram nos certames. Ao analisar as justificativas dos recursos, foi constatado que cerca de 80% da prova era plágio. Conforme a presidente da CPCon, professora Ana Alice Sobreira, uma sindicância está sendo aberta para investigar o fato e a responsabilidade do elaborador.

Ao entregar as questões para a Comissão, o elaborador atestou, mediante assinatura de termo de responsabilidade, que todas as questões eram inéditas. Porém, com o ocorrido, verifica-se que o professor faltou com a verdade e, por isso, deverá responder legalmente pelo plágio.

Diante dos fatos, prezando pela transparência e lisura com os quais sempre realizou concursos públicos, a CPCon anulou as provas de conhecimentos específicos para o cargo de cirurgião-dentista dos concursos de Tenório e Campina Grande e já está trabalhando na elaboração de uma nova prova, que deve ser aplicada ainda este ano, em data a ser informada em breve.

Redação com CPCON

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe