Por pbagora.com.br

A Comissão Permanente de Concursos (CPCon) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa que, devido à identificação de plágio praticado por um elaborador da prova de conhecimentos específicos para o cargo de cirurgião-dentista dos concursos públicos das prefeituras municipais de Campina Grande e Tenório, decidiu anular a prova para o referido cargo dos dois processos seletivos, aplicada no último domingo, 1º de novembro.

O problema foi identificado pela CPCon diante da apresentação de recursos por parte dos candidatos que concorreram nos certames. Ao analisar as justificativas dos recursos, foi constatado que cerca de 80% da prova era plágio. Conforme a presidente da CPCon, professora Ana Alice Sobreira, uma sindicância está sendo aberta para investigar o fato e a responsabilidade do elaborador.

Ao entregar as questões para a Comissão, o elaborador atestou, mediante assinatura de termo de responsabilidade, que todas as questões eram inéditas. Porém, com o ocorrido, verifica-se que o professor faltou com a verdade e, por isso, deverá responder legalmente pelo plágio.

Diante dos fatos, prezando pela transparência e lisura com os quais sempre realizou concursos públicos, a CPCon anulou as provas de conhecimentos específicos para o cargo de cirurgião-dentista dos concursos de Tenório e Campina Grande e já está trabalhando na elaboração de uma nova prova, que deve ser aplicada ainda este ano, em data a ser informada em breve.

Redação com CPCON

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cícero e Nilvan aproveitam reta final de campanha para intensificar propostas

Na reta final do segundo turno para prefeitura de João Pessoa, os candidatos Cícero Lucena (Progressitas) e Nilvan Ferreira (MDB), tem intensificado na divulgação de propostas como forma de conquistar…

Bruno revela lista de secretarias inegociáveis em sua gestão em CG

Prefeito eleito de Campina Grande foi sabatinado no Programa Ideia Livre, da TV Itararé O prefeito eleito Bruno Cunha Lima (PSD),  de Campina Grande, concedeu entrevista na noite desta terça-feira,…