A Paraíba o tempo todo  |

Após erros, prefeitura de Lucena retoma vacinação contra covid e anuncia ‘Dia D’ para imunizar crianças

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Por meio da sua assessoria de comunicação, a prefeitura de Lucena, no Litoral Norte da Paraíba, revelou que retoma nesta segunda-feira (24) a vacinação contra Covid-19 em adultos. A ação decorre de uma parceria entre equipes do município e da secretaria de Saúde da Paraíba. Os imunizantes serão aplicados na escola Américo Falcão – pelo menos nesta primeira semana.

O prefeito Léo Bandeira também anunciou um ‘Dia D’ para vacinar as crianças contra a doença. A vacinação dos pequenos deve acontecer na próxima quarta-feira (26). A cidade teve o fluxo de imunização interrompido após quase 50 crianças receberem doses da Pfizer vencidas e com dosagem de adultos. Cerca de 200 pessoas também receberam as vacinas de forma irregular.

“Hoje a agente começa o trabalho de triagem dessas pessoas imunizadas com a vacina da Pfizer. Vale lembrar que a avaliação acontece por meio da carteira de vacinação e, detectando que há a necessidade de tomar a dose, nós vamos aplicá-las também”, disse.

“Temos aqui salas separadas com todas as doses Pfizer e Coronavac que estão prontas para serem aplicadas nos adultos. Montamos toda estrutura”, completou.

Vacinação de crianças

Segundo o prefeito, a imunização de crianças acontecerá respeitando comorbidades e faixa etária. Após o dia D, a vacinação dos pequenos poderá ser realizada no Centro de Vivências da cidade. “A crianças com comorbidades terão seu dia de imunização. A prefeitura tem dado todo suporte necessário para imunizar as pessoas aqui”.

Da Redação com Agência Brasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe