Por pbagora.com.br

Um fato um tanto curioso chamou a atenção de diversos jornalistas e até do secretário executivo de Comunicação do  Governo da Paraíba, Tião Lucena, nesta segunda-feira (31), no tocante ao pagamento de diária para acompanhar o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), em viagens pelo interior do Estado e que virou alvo de denúncia, em uma rádio local. 

É que, após a repercussão, o site da gestão municipal, onde constava o empenho destinado a diária, ficou fora do ar.

Horas depois, no entanto, o site voltou, mas, dessa vez, como valor do empenho constando como anulado.

Nas redes sociais, Tião Lucena, que é conhecido por não ter papas na língua, soltou a suspeita:

“Concidência? Após denúncias que servidores da PMJP receberam diárias para comparecer ao evento de Campina Grande, site da transparência da edilidade ‘saiu do ar’”, postou.

No histórico da especificação para justificar os recursos fica clara a destinação da verba:

“O VALOR EMPENHADO REFERE-SE A 1/2 (MEIA) DIARIA PARA A CIDADE DE CAMPINA GRANDE-PB NO DIA 28 DE JULHO DE 2017, E TEM COMO OBJETIVO PARTICIPAR ACOMPANHANDO O SECRETÁRIO CHEFE DE GABINETE DO PREFEITO A SOLENIDADE DE ENTREGA AO SENHOR PREFEITO DA CAPITAL, DO PRÊMIO DE MELHOR IGM (ÍNDICE DE GOVERNANÇA MUNICIPAL) NO ESTADO DA PARAÍBA, DURANTE O II FÓRUM PARAIBANO DE GESTÃO PÚBLICA, NO AUDITÓRIO DA FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO(FIEP). ESTANDO OS DOCUMENTOS NECESSARIOS ANEXADOS AO PROCESSO”

A prefeitura, até agora, não se pronunciou de forma oficial sobre o caso. Vereadores da oposição, no entanto, já se preparam para cobrar, formalmente, explicações à gestão municipal.



PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Wallber deseja boa sorte a Cícero e avisa: “Nosso papel é o de fiscalizar”

O deputado estadual Wallber Virgolino (Patriota) desejou boa sorte ao prefeito eleito Cícero Lucena (PP) no segundo turno das eleições em João Pessoa, assegurando que fará oposição responsável para fiscalizar…

Meu partido estará com ele, diz Julian sobre apoio do PSL à gestão Cícero em JP

O deputado federal Julian Lemos, presidente do PSL na Paraíba, falou sobre a vitória de Cícero Lucena (Progressistas) à Prefeitura Municipal de João Pessoa, neste domingo (29), em 2º turno.…