A Paraíba o tempo todo  |

Após audiência em Brasília, Wilson Santiago informa que vazamento no açude de São Gonçalo já foi contornado

O deputado federal Wilson Santiago foi a Brasília e participou de uma audiência na manhã desta quarta-feira (21) com o secretário Nacional de Segurança Hídrica do Ministério do Desenvolvimento Regional, Sérgio da Costa, para cobrar providências no intuito de sanar o vazamento no açude de São Gonçalo. No final da tarde, o deputado foi informado que o problema já foi contornado e a previsão é que até a meia-noite desta quarta-feira, o serviço já tenha sido totalmente concluído.

O coordenador estadual do DNOCS na Paraíba, Alberto Gomes, está em Sousa e acompanha o serviço que está sendo realizado por técnicos da Paraíba e do Ceará. “A população da região pode ficar tranquila que o problema já foi solucionado e o vazamento interrompido. Faltam apenas alguns reparos que devem ser concluídos até o final da noite de hoje”, garantiu Wilson Santiago.

O DNOCS informou que o vazamento ocorreu depois que uma borracha da tubulação se rompeu durante um dos testes de automação para regular uma válvula no local no último sábado. O açude de São Gonçalo está com 80% da capacidade total e abastece as cidades de das cidades de Sousa, Marizópolis e Nazarezinho.

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe