Por pbagora.com.br

Nesta semana o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), anunciou investimentos na ordem de R$ 3 milhões para a construção de 12 Centros de Triagem de Resíduos Sólidos, que atenderão a mais de 50 municípios da Paraíba. Esse investimento que será feito pelo Governo é fruto de um projeto desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento e Articulação dos Municípios (SEDAM), na pessoa da secretária Ana Cláudia Vital do Rêgo, juntamente com a participação de outras secretarias de estado, Famup e o Ministério Público Estadual da PB.

Esses 12 Centros de Triagem, viabilizarão a realização de coletas seletivas, além de proporcionar a geração de renda para quem trabalha no segmento e aumentar a vida útil dos aterros sanitários. O projeto será executado e tocado pela SEDAM.

Nesta quinta-feira (6), haverá uma reunião na sede do Ministério Público da Paraíba (MPPB), com a participação da Famup, onde a secretária Ana Cláudia irá apresentar o projeto para os gestores de todas as cidades que serão beneficiadas com a construção destes centros de triagem.

“Será uma reunião de trabalho, com a apresentação do projeto e especificação de ações para cada município implementar o plano de resíduos sólidos proposto pelo Governo da Paraíba, através da Sedam e outras secretarias de estado que colaboraram na construção do plano, juntamente com a Famup e o Ministério Público “, explicou a secretária Ana Cláudia.

Os Centros de Triagem serão construídos em Marcação, Mari, Serra Branca, Taperoá, Picuí, Lagoa de Dentro, Ingá, Juazeirinho, Remígio, Queimadas, Caaporã e Juripiranga.

As unidades de gerenciamento de resíduos sólidos também irão atender os municípios de Baía da Traição, Rio Tinto, Sobrado, Riachão do Poço, Caldas Brandão, São José dos Cordeiros, Coxixola, Parari, São João do Cariri, Assunção, Livramento, Baraúna, Sossego, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Jacaraú, Pedro Regis, Curral de Cima, Duas Estradas, Riachão do Bacamarte, Itatuba, Serra Redonda, Soledade, Cubati, Olivedos, Tenório, Areia, Algodão de Jandaíra, Fagundes, Caturité, Barra de Santana, Alhandra, Pitimbu, Pedras de Fogo, Itabaiana, Pilar, São Miguel de Taipu e São José dos Ramos.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cícero diz que não teme inelegibilidade: “Tenho a tranquilidade de que serei candidato”

Apesar de ainda apresentar pendências jurídicas junto ao Tribunal de Contas da União, que acabam colocando em xeque a viabilidade do seu nome para encarar a disputa pela prefeitura de…

Por questões pessoais, Dr Érico desiste de disputar prefeitura de Patos

O deputado estadual Doutor Érico, que havia deixado de integrar o famigerado G11 na ALPB em março desse ano para garantir o apoio do Governo do Estado à postulação à…