A Paraíba o tempo todo  |

Governador anuncia R$ 3 milhões para construção de 12 Centros de Resíduos Sólidos

Nesta semana o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), anunciou investimentos na ordem de R$ 3 milhões para a construção de 12 Centros de Triagem de Resíduos Sólidos, que atenderão a mais de 50 municípios da Paraíba. Esse investimento que será feito pelo Governo é fruto de um projeto desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento e Articulação dos Municípios (SEDAM), na pessoa da secretária Ana Cláudia Vital do Rêgo, juntamente com a participação de outras secretarias de estado, Famup e o Ministério Público Estadual da PB.

Esses 12 Centros de Triagem, viabilizarão a realização de coletas seletivas, além de proporcionar a geração de renda para quem trabalha no segmento e aumentar a vida útil dos aterros sanitários. O projeto será executado e tocado pela SEDAM.

Nesta quinta-feira (6), haverá uma reunião na sede do Ministério Público da Paraíba (MPPB), com a participação da Famup, onde a secretária Ana Cláudia irá apresentar o projeto para os gestores de todas as cidades que serão beneficiadas com a construção destes centros de triagem.

“Será uma reunião de trabalho, com a apresentação do projeto e especificação de ações para cada município implementar o plano de resíduos sólidos proposto pelo Governo da Paraíba, através da Sedam e outras secretarias de estado que colaboraram na construção do plano, juntamente com a Famup e o Ministério Público “, explicou a secretária Ana Cláudia.

Os Centros de Triagem serão construídos em Marcação, Mari, Serra Branca, Taperoá, Picuí, Lagoa de Dentro, Ingá, Juazeirinho, Remígio, Queimadas, Caaporã e Juripiranga.

As unidades de gerenciamento de resíduos sólidos também irão atender os municípios de Baía da Traição, Rio Tinto, Sobrado, Riachão do Poço, Caldas Brandão, São José dos Cordeiros, Coxixola, Parari, São João do Cariri, Assunção, Livramento, Baraúna, Sossego, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Jacaraú, Pedro Regis, Curral de Cima, Duas Estradas, Riachão do Bacamarte, Itatuba, Serra Redonda, Soledade, Cubati, Olivedos, Tenório, Areia, Algodão de Jandaíra, Fagundes, Caturité, Barra de Santana, Alhandra, Pitimbu, Pedras de Fogo, Itabaiana, Pilar, São Miguel de Taipu e São José dos Ramos.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe