Após o Ministério Público decidir pelo arquivamento da ação Civil movida contra Dinaldinho (PSDB), prefeito de Patos afastado do posto no âmbito da Operação Cidade Luz – que investigou a existência de fraudes nos contratos de iluminação pública da cidade – os apoiadores do político sertanejo comemoraram em uma postagem do tucano nas redes sociais.

Alguns seguidores ressaltaram a justiça da decisão que supostamente traria Dinaldinho de volta à prefeitura, porém alguns juristas alertaram que o arquivamento não necessariamente pode levar Dinaldinho de volta à gestão municipal.

Isso porque o pedido de arquivamento se refere a um inquérito civil, e não tem relação com o afastamento do político do cargo, que ocorreu através de uma ação criminal.

Com isso o pedido de arquivamento do MP, não faz com que o prefeito afastado retorne imediatamente ao posto.

Atualmente a prefeitura de Patos é comandada pelo ex-vereador Ivanes Lacerda (MDB). Ele é o quarto prefeito que passa pela gestão de Patos, desde a última eleição em 2016. Um foi afastado e outros dois renunciaram entre 2018 e 2019.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ex-deputado revela que conversas com Romero e Cássio definiram sua ida para o PSD

Após ter decidido se filiar ao PSD, o ex-deputado estadual Bruno Cunha Lima, pré-candidato à Prefeitura Municipal de Campina Grande, relatou que o motivo que o fez escolher o partido…

Opinião: em “quarentena” forçada por assessores militares e civis, Bolsonaro está “isolado”, mas ainda fará muito estrago

Aos que duvidam que o presidente Jair Bolsonaro foi posto em “quarentena” por generais, líderes políticos e membros graúdos do Judiciário, é bom que eles tenham a seguinte certeza: Sim!…