A Paraíba o tempo todo  |

PATOS: arquivamento pode não alterar afastamento de Dinaldinho

Após o Ministério Público decidir pelo arquivamento da ação Civil movida contra Dinaldinho (PSDB), prefeito de Patos afastado do posto no âmbito da Operação Cidade Luz – que investigou a existência de fraudes nos contratos de iluminação pública da cidade – os apoiadores do político sertanejo comemoraram em uma postagem do tucano nas redes sociais.

Alguns seguidores ressaltaram a justiça da decisão que supostamente traria Dinaldinho de volta à prefeitura, porém alguns juristas alertaram que o arquivamento não necessariamente pode levar Dinaldinho de volta à gestão municipal.

Isso porque o pedido de arquivamento se refere a um inquérito civil, e não tem relação com o afastamento do político do cargo, que ocorreu através de uma ação criminal.

Com isso o pedido de arquivamento do MP, não faz com que o prefeito afastado retorne imediatamente ao posto.

Atualmente a prefeitura de Patos é comandada pelo ex-vereador Ivanes Lacerda (MDB). Ele é o quarto prefeito que passa pela gestão de Patos, desde a última eleição em 2016. Um foi afastado e outros dois renunciaram entre 2018 e 2019.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe