A Paraíba o tempo todo  |

Apesar de ser favorável, João Gonçalves adota cautela quanto ao orçamento impositivo na ALPB: “Deve ter o apoio do executivo”

Apesar de ser favorável a medida que adota o orçamento impositivo na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual e futuro secretário de Articulação Política do Governo do Estado, João Gonçalves, do Podemos, apelou para a cautela na análise da matéria, pelos deputados, para que as ações da gestão estadual não sejam prejudicadas.

Em entrevista ao portal PB Agora, nesta quarta-feira (17), o parlamentar lembrou que o planejamento do Estado é feito com base no plano plurianual, que tem o orçamento democrático entre as ações prioritárias no atendimento das demandas.

Para João, a discussão do orçamento impositivo, que prevê para cada parlamentar a responsabilidade sobre a destinação de uma quantia, deve prevalecer em comum acordo com o Governo do Estado para não quebrar as ações em curso ou futuras.

“Todo parlamentar, logo de entrada, é favorável. É evidente que precisa de uma discussão mais profunda com o executivo para não quebrar o orçamento. Não é eu chegar e dizer que vai tirar R$ 5 milhões de emendas para cada deputado, e um governo que tem um PPA, que tem um orçamento democrática, não pode a ALPB por si só tirar uma fatia tamanha. Essa discussão será comum acordo com o governo do Estado”, ressaltou.

 

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe