A Paraíba o tempo todo  |

Moacir endossa tese de Romero e Ruy e defende necessidade de pluralidade de apoios em 2022

Integrante do seleto grupo que se autodenomina como “bolsoarista raiz” na Paraíba, o deputado estadual Moacir Rodrigues (PSL) também saiu em defesa de uma espécie de desvinculação do palanque estadual das oposições na Paraíba, do palanque nacional.

Segundo Moacir, ele é defensor da reeleição de Bolsonaro, mas acredita que para vender, é necessário adotar a pluralidade de apoios para a presidência da República nas eleições do próximo ano.

Moacir é irmão de Romero Rodrigues (PSD), pré-candidato a governador da Paraíba em 2022 e também apoiador de Bolsonaro, mas, assim como Ruy Carneiro, do PSDB, tem defendido que haja espaço para mais de um candidato a presidente no palanque das oposições no próximo ano.

O deputado estadual chegou a afirmar, em entrevista repercutida nesta quarta-feira (21), que o seu irmão integra um partido de centro e, portanto, pende tanto para a direita quanto para a esquerda.

“Romero e Ruy são de centro e tanto faz, o pêndulo vai para os dois lados. Romero é amigo do presidente Jair Bolsonaro, mas a eleição é soma. Tem que somar. É importante para as oposições da Paraíba o apoio, por exemplo, de Luciano Cartaxo. Ele apoia Lula para presidente, mas disse que a simpatia para candidato a governador é por Romero”, revelou.

A postura de Moacir diverge da defesa feita pelo apresentador Nilvan Ferreira (PTB) e pelo deputado Cabo Gilberto (PSL), que descartam qualquer possibilidade de união com segmentos de esquerda no estado.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe