Fiel ao colega de partido Ricardo Coutinho, o deputado federal Gervásio Maia (PSB), que foi o parlamentar mais votado nas eleições de 2019, voltou a defender, em entrevista concedida a uma emissora de rádio de João Pessoa, nesta segunda-feira (15), o nome do ex-governador para a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em 2020.

Mesmo contando com a possibilidade de ser o nome da sigla para o cargo, Gervásio torce para que RC volte a governar a capital paraibana e dá sinais de que prefere continuar no parlamento federal, em Brasília.

O socialista declarou que o ex-governador representa como o principal líder de um projeto que trouxe desenvolvimento à Paraíba e melhorou a qualidade de vida dos paraibanos.

– Sou do PSB que começou com um vereador em João Pessoa, que teve um prefeito por duas vezes, que teve um governador por duas vezes, que brilhou nacionalmente, que construiu um projeto, que elegeu um homem que nunca tinha sido nada na política, que tinha contribuído macicçamente com o projeto na condição de secretário, mas que nunca tinha sido testado em um pleito eleitoral e que o povo disse ‘vamos eleger o projeto no primeiro turno.

Para Gervásio, a trajetória bem sucedida do seu partido na Paraíba conta ainda com a eleição de um senador, cinco deputados federais e 22 estaduais na aliança que fez.

Sobre 2020, Maia acredita na possibilidade de mais um êxito do PSB com o nome de Ricardo Coutinho para disputar a PMJP.

– Tenho em Ricardo um apreço gigantesco. Continuarei defendendo o nome dele para prefeito de João Pessoa.

Nos bastidores a indagação que começa a ser feita é se o socialista teria coragem de seguir o mesmo caminho feito por Manoel Júnior (SD), e renunciar ao mandato de deputado federal para postular uma eventual vice caso o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) aceitasse encarar a cabeça de chapa.

 

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vereador diz que declarações de Alexandre do Sindicato é “Reflexo da Operação Famintos”

Integrante da bancada de oposição na Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador Galego do Leite (Podemos) reagiu as declarações do vereador e vice-líder da situação  Alexandre do Sindicato (PHS),…

Senado vota brecha para aumentar dinheiro público em campanha

Os senadores devem votar nesta semana uma proposta que abre brecha para o aumento do fundo eleitoral, que financia as campanhas políticas. Para valer nas eleições municipais de 2020, o…