Por pbagora.com.br
 
 

Apesar do acirramento na campanha eleitoral, com registros de violência física em cidades como Pedras de Fogo e Conde, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba ainda não recebeu nenhum pedido para convocação de tropas federais para atuar nestes ou em outros municípios, até agora. A informação é do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, José Ricardo Porto.

Segundo ele, a avaliação sobre a necessidade ou não da convocação das tropas federais será feita no momento oportuno, caso algum juiz eleitoral, diante dos quadros que vivenciam, se posicionem pela adoção da medida.

“Essa avaliação será feita no momento oportuno. Os juízes eleitorais diante dos quadros que estão vivenciando a cada dia é que irão se manifestar o seu posicionamento no sentido de solicitar a convocação e tropas federais ou não. Por enquanto não recebemos nenhuma solicitação nesse sentido e porque o momento propício não é o atual. Vamos aguardar mais um pouco para que os juízes, diante de sua autonomia, possam solicitar ao TER a necessidade. Por enquanto não temos nenhum pedido nesse sentido”, ressaltou.

Ainda ontem, segunda-feira (05), durante sessão plenária, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral decidiu suspender, em todo o Estado, manifestações partidárias tais como passeatas, carreatas e comícios, seja para evitar a propagação da Covid-19, que já apresenta uma segunda onda em países do primeiro munda, seja por conta do acirramento entre as facções partidárias, que têm preocupado a Corte.

PB Agora

 
 
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Outubro Rosa: Ruy apresenta guia especial sobre a luta contra o câncer de mama

Mostrando a sensibilidade que sua gestão terá em relação às pessoas, o candidato à prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro, dedicou todo o seu guia eleitoral a contar a história…

Justiça suspende intervenção da Nacional no diretório do PT de João Pessoa

A intervenção que o Diretório Nacional do PT está realizando em João Pessoa deve ser suspensa após decisão da Justiça Eleitoral, através de mandado de segurança que foi concedido nesta…