A Paraíba o tempo todo  |

AO VIVO: TSE julga registro da candidatura do ex-presidente Lula; acompanhe

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O julgamento definirá se Lula permanece ou não na disputa. O relator do caso é ministro Luis Roberto Barroso.

Lula está preso desde abril e teve a candidatura registrada em 15 de agosto. O TSE recebeu mais de uma dezena de questionamentos com base na Lei da Ficha Limpa, segundo a qual uma pessoa se torna inelegível após ser condenada por órgão colegiado da Justiça.

Ao todo, foram apresentadas oito impugnações (contestações) da candidatura (por Ministério Público, partidos, coligações e candidatos) e oito notícias de inelegibilidade (por cidadãos).

Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe