A Paraíba o tempo todo  |

Cícero Lucena na posse: “João Pessoa é de todos e será para todos”

O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena, do Progressistas, tomará posse em alguns instantes na Câmara Municipal de João Pessoa. Também toma posse nesta sexta-feira (1º) o vice-prefeito eleito Léo Bezerra.

Cícero foi eleito prefeito de João Pessoa para os próximos quatro anos de mandato. O novo chefe do Executivo pessoense obteve 185.055 votos, o que corresponde a 53,16% dos votos válidos. Ele disputou o 2º turno com o candidato Nilvan Ferreira (MDB), que obteve 163.030 votos (46,84%).

“João Pessoa, voltei carregado de esperança e disposto a fazer o melhor mandato de minha vida”, disse o prefeito em seu discurso de posse. Emocionado, Cícero disse perdoar aqueles que, no passado, lhe caluniaram e agradeceu a todos aqueles que lhe apoiaram na candidatura e ao povo de João Pessoa “que lhe disse sim”.

– Caminhei pelos bairros, ouvi as pessoas. Nas ruas encontrei esperança. E na face dessa gente, encontrei apoio, fé e obstinação – afirmou Cícero.

Além de agradecer ao presidente de seu partido, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, Cícero agradeceu também ao governador da Paraíba, João Azevêdo, com que disse ter convergências. “O governador João Azevêdo desde o início acreditou no projeto de construção de uma João Pessoa mais humana e eficiente e com quem temos uma relação de convergência administrativa e política e com quem vamos contar na missão de administrar essa cidade”, declarou o prefeito.

PANDEMIA

Sobre a pandemia do novo coronavírus, Cícero assegurou que será montado imediatamente um comitê para adotar ações de enfrentamento a covid-19, dialogando e valorizando à ciência em prol da vida e acrescentou que pretende retornar com as aulas da Rede de Ensino Fundamental.

Acompanhe a TV Câmara ao vivo:

BIOGRAFIA

Cícero Lucena nasceu em São José de Piranhas, na Paraíba, e tem 63 anos de idade. Empresário da construção civil, Cícero é casado, tem três filhos e cinco netos.

Iniciou sua vida política em 1990, quando foi eleito vice-governador da Paraíba, assumindo o cargo de governador por nove meses, em 1994, quando o então governador Ronaldo Cunha Lima renunciou para concorrer ao Senado Federal nas eleições daquele ano. Em 1996, foi eleito prefeito de João Pessoa, sendo reeleito em 2000. Foi também senador entre 2007 e 2015.

Em 2012, perdeu a disputa para a Prefeitura de João Pessoa, sendo derrotado no 2º turno para o atual prefeito Luciano Cartaxo, que está encerrando o seu segundo mandato este ano. Em 1º de janeiro de 2021, Cícero vai iniciar o seu terceiro mandato como prefeito pessoense.

Ao longo da vida política, passou por três partidos: PMDB, PSDB e agora Progressistas

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe