Por pbagora.com.br

 O deputado federal paraibano, Damião Feliciano, foi convidado pelo vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), para integrar a comitiva brasileira na festa da proclamação da independência da Angola.

 

Damião é o único deputado na comitiva. Ele é membro da Comissão de Igual Racial da Câmara de Deputados e muito engajado nas questões da comunidade negra no Brasil.

 

As comemorações dos 40 anos de independência angolana iniciaram-se a 8 de Novembro, com um culto ecuménico no Estádio 11 de Novembro com 50 mil pessoas.

 

Angola foi colonizada por Portugal durante cerca de 500 anos, tendo alcançado a independência na sequência da luta armada levada a cabo pelos movimentos de libertação.

 

A independência foi proclamada a 11 de Novembro de 1975 por António Agostinho Neto, líder do Movimento Popular de Libertação de Angola e o primeiro Presidente de Angola, após 14 anos de guerra contra o poder colonial português.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Efraim Filho anuncia R$ 6,7 milhões para hospitais universitários

De acordo com o deputado Efraim Filho (DEM/PB) o Ministério da Saúde destinou mais de R$ 6,7 milhões para Hospitais Universitários da Paraíba por meio da Portaria GM/MS 1.984/2020. “O…

Vereador denuncia nova manobra para impedir eleições indiretas em Bayeux; veja vídeo

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o vereador de Bayeux Adriano Martins denunciou que a presidência da Câmara Municipal estaria impedindo o acesso dos parlamentares ao plenário da Casa. Veja…