A Paraíba o tempo todo  |

Ao lado de Temer, paraibano representa Brasil na festa da independência de Angola

 O deputado federal paraibano, Damião Feliciano, foi convidado pelo vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), para integrar a comitiva brasileira na festa da proclamação da independência da Angola.

 

Damião é o único deputado na comitiva. Ele é membro da Comissão de Igual Racial da Câmara de Deputados e muito engajado nas questões da comunidade negra no Brasil.

 

As comemorações dos 40 anos de independência angolana iniciaram-se a 8 de Novembro, com um culto ecuménico no Estádio 11 de Novembro com 50 mil pessoas.

 

Angola foi colonizada por Portugal durante cerca de 500 anos, tendo alcançado a independência na sequência da luta armada levada a cabo pelos movimentos de libertação.

 

A independência foi proclamada a 11 de Novembro de 1975 por António Agostinho Neto, líder do Movimento Popular de Libertação de Angola e o primeiro Presidente de Angola, após 14 anos de guerra contra o poder colonial português.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe