O deputado federal paraibano, Damião Feliciano, foi convidado pelo vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), para integrar a comitiva brasileira na festa da proclamação da independência da Angola.

 

Damião é o único deputado na comitiva. Ele é membro da Comissão de Igual Racial da Câmara de Deputados e muito engajado nas questões da comunidade negra no Brasil.

 

As comemorações dos 40 anos de independência angolana iniciaram-se a 8 de Novembro, com um culto ecuménico no Estádio 11 de Novembro com 50 mil pessoas.

 

Angola foi colonizada por Portugal durante cerca de 500 anos, tendo alcançado a independência na sequência da luta armada levada a cabo pelos movimentos de libertação.

 

A independência foi proclamada a 11 de Novembro de 1975 por António Agostinho Neto, líder do Movimento Popular de Libertação de Angola e o primeiro Presidente de Angola, após 14 anos de guerra contra o poder colonial português.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Saiba quem é a deputada campeã na concessão de honrarias na ALPB

Apesar de ser um dos direitos constitucionais de cada parlamentar estadual integrante da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) o elevado número de concessões de títulos e honrarias, vem preocupando os…

Jackson Macêdo é reeleito presidente estadual do PT da PB

A etapa estadual do 7º Congresso Nacional do PT – Lula Livre, definiu novas diretrizes as lutas políticas do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB). O encontro aconteceu neste sábado…