A Paraíba o tempo todo  |

Anvisa: 2 milhões de doses da Janssen estão paradas em Viracopos por falta de documentos da Saúde

Foto: Ministério da Saúde / Agência Brasil

Governo dos EUA doou 3 milhões de doses ao Brasil da vacina de dose única do grupo Johnson & Johnson

A Anvisa informou nesta quarta (30) que uma carga de 2 milhões de doses de vacinas da Janssen doadas pelos EUA está parada em Viracopos porque a agência ainda não recebeu a documentação necessária.

“Nesta quarta-feira, 30/06, o Ministério da Saúde apresentou documentação referente à carga de 947.650 doses de vacina para Covid-19 da fabricante Janssen enviadas ao Brasil e a Anvisa realizou a liberação do lote para fins de distribuição. Contudo, a Agência ainda não recebeu documentação relativa à outra carga, de 2.052.350 doses”, diz a Anvisa, em nota.

“As vacinas doadas pelos Estados Unidos ao Brasil, que chegaram pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP) entre os dias 25/06 e 26/06, foram desembaraçadas com prioridade pela Anvisa na mesma data em que chegaram ao país, sob compromisso do importador e fiel depositário da carga, que é o próprio Ministério da Saúde, de prestar as informações complementares necessárias previamente à distribuição das vacinas”, acrescentou a agência.

A situação foi revelada hoje por João Doria, que em coletiva de imprensa disse que o ministério guardava em Viracopos 678 mil doses da vacina da Jannsen doadas pelos EUA. Logo em seguida, o governador deu a entender que essa era a quantia das doses que caberia ao estado de São Paulo.

Procurados por O Antagonista, o Ministério da Saúde e a Secom não responderam até a publicação desta notícia.

O Antagonista

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe