Anúncio de novos ministros só deve sair na próxima semana

Presidente eleita se reuniu com Palocci, Dutra e Garcia na Granja do Torto. Segundo assessoria, ela vai participar da cúpula do Mercosul em dezembro.
 

A assessoria do governo de transição disse nesta quinta-feira (25) que a presidente eleita, Dilma Rousseff, só deve anunciar novos nomes de ministros na próxima semana. Nesta quarta (24), foram oficializadas as indicações para a equipe econômica do futuro governo.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, vai permanecer no cargo. Para chefiar o Ministério do Planejamento foi escolhida a coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Miriam Belchior, e a presidência do Banco Central ficou com o diretor de Normas do BC, Alexandre Tombini.

Nesta quinta, Dilma se reuniu na residência da Granja do Torto com o deputado federal Antonio Palocci (PT-SP), o presidente do PT, Eduardo Dutra, e o assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia. Os três integram a equipe de transição.

A assessoria de Dilma informou ainda que ela irá participar, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, das reuniões de cúpula do Mercosul, marcadas para o dia 17 de dezembro, em Foz do Iguaçu. De acordo com assessores, a presidente “faz questão de comparecer” porque considera importante o fortalecimento do grupo, formado por Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina. Ela deve embarcar para o local da cúpula no dia 16 de dezembro.

Sobre uma possível reunião neste ano com o presidente dos Estados Unido, Barack Obama, a assessoria informou que a questão está em fase de “tratativas”.

 

 

G1

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governador destaca importância de cumprir promessas de campanha

O governador João Azevêdo fez um balanço dos primeiros nove meses de gestão, destacando ações em áreas como saúde, educação, segurança e infraestrutura. A inauguração do Batalhão Especializado em Policiamento…

Citada na Calvário, deputada Estela coloca sigilos à disposição da Justiça

A deputada Estela Bezerra (PSB) que foi citada na Operação Calvário, colocou os seus sigilos bancário, patrimonial e telefônico à disposição da Justiça. A decisão foi informada através de nota…