A Paraíba o tempo todo  |

Aniversário de Conde: Karla anuncia pacote de R$ 50 milhões em obras e ações no município

A cidade de Conde completa nesta quinta-feira, dia 18 de novembro, 58 anos de emancipação política. Para celebrar a data, a prefeita Karla Pimentel irá anunciar uma série de inaugurações de obras e serviços que irão ultrapassar os R$ 50 milhões. O pacote de ações será o maior da história da cidade em apenas dez meses de gestão.

A programação especial de aniversário será iniciada nesta terça-feira (16). Karla Pimentel irá entregar obras aguardadas pela população do município, como as inaugurações do Mercado de Artesanato do Gurugi; do Centro de Atendimento ao Turista (CAT); da Casa da Cidadania, além da inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a reforma de 10 escolas da rede municipal de ensino.

Será assinado nesta terça pela gestora condense, em solenidade marcada para às 16h, o Programa de Reestruturação – Conde Mais Educa, que consiste, inicialmente, na reforma de 10 unidades de ensino municipal. O evento acontecerá na Escola Albino Pimentel, localizada no Sítio Gurugi S/N, na Zona Rural da cidade.

O Mercado de Artesanato do Gurugi Lenita Lina do Nascimento Santos será inaugurado também nesta terça. A obra representa um divisor de águas para os artesãos do município, que a partir de agora vão ganhar um equipamento com todas as condições e estrutura necessárias para expor e vender seus produtos.

Para encerrar o primeiro dia de atividades, Karla Pimentel entregará a reforma da Praça Inaldo Alves dos Santos, na Cidade Balneária Novo Mundo I, além de inaugurar o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), em Jacumã.

No dia seguinte, quarta-feira (17), serão entregues à população dois importantes equipamentos na área de saúde: o Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (CEDMEX) e a Sala de Pequenas Cirurgias. O evento está programado para às 16h, no Centro de Especialidades Nelson Albino Pimentel (CENAP). Logo depois, está prevista a inauguração da Casa Acolher, no Jardim Recreio.

Às 18h será acionada a iluminação natalina de Conde, organizada pela prefeitura. Ainda haverá a assinatura da ordem de serviço da retomada da obra para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na entrada da cidade, na PB-108.

No dia do aniversário da cidade, 18 de novembro, será inaugurada a Casa da Cidadania de Conde às 17h. O equipamento reúne uma série de serviços à disposição da população, que poderá solicitar a emissão de documentos, a exemplo de RG, e resolver pendências junto a órgãos como Detran, Cagepa, Energisa, entre outros. Antes, porém, Karla Pimentel entrega a reforma do Posto de Polícia Militar, que fica localizado na principal de Jacumã, próximo à Rua do Sol.

Concluindo o dia, terá início ás 18h a solenidade de encerramento no ginásio Poliesportivo de Conde, situado na Praça Antônio de Sousa, no Centro.

Karla Pimentel destaca que as ações são fruto de muito trabalho e empenho de uma equipe comprometida com o desenvolvimento da cidade. Ela frisou que nunca na história, o município recebeu uma soma tão significativa de investimentos em apenas dez meses de gestão. “Estamos ajudando a concretizar antigas reivindicações do povo de Conde, com muito trabalho, dedicação e vontade de fazer ainda mais. Esse é apenas o começo de um novo tempo na nossa cidade”, concluiu.

Da Redação com Assessoria

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe