A Paraíba o tempo todo  |

Anatel: amigo de Lula é afastado do conselho

A Justiça Federal determinou à Anatel o afastamento imediato do sindicalista José Zunga Alves de Lima do conselho consultivo da agência.

Zunga fora indicado ao cargo em março de 2008 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de quem é amigo pessoal, como representante da "sociedade civil" mesmo sendo funcionário da Oi, informa a repotágem de Andreza Matais e José Ernesto Credendio publicada na edição desta sexta-feira da Folha e disponível na íntegra para assinantes do jornal e do UOL.

Segundo a ação do Ministério Público Federal, houve irregularidade na nomeação de Zunga, uma vez que a agência tem como atribuição administrar conflitos de interesse entre empresas e usuários, tarefa que exige autonomia e independência em relação ao mercado.

Como houve recurso da Anatel e do sindicalista, Zunga continua no cargo até a decisão final da Justiça.

Segundo a Folha apurou, apesar da decisão ter saido no último dia 6 de outubro, a agência tratou o assunto como sigiloso e só decidiu ingressar contra a decisão na semana passada para evitar desgaste a Dilma Rousseff.

OUTRO LADO

Zunga disse nunca ter defendido interesses de empresas na agência. Já a Anatel e o Planalto não se pronunciaram.

Folha Online

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe